Divirta-se na SerraTEMPO NOVO
Notícias sobre entretenimento e muito mais

Música, turismo rural e cardápio especial para o Dia das Mães na Serra

Dia das Mães
A Serra possui opções para o Dia das Mães que vão desde restaurantes no litoral a estabelecimentos na região rural. Crédito: Divulgação

Domingo é o Dia das Mães e quem quiser curtir um dia diferente com elas, na Serra, tem várias opções que vão desde os estabelecimentos que ficam no litoral do município, aos que ficam na região rural ou na cidade.

Uma das opções está no bairro Parque Jacaraípe e é o restaurante Rei do Marisco que fica as margens do rio Jacaraípe com uma belíssima paisagem. Aberto a partir das 11 horas, o local oferece uma culinária variada regada a peixes e frutos do mar, além de drinks e cerveja.

O domingo das Mães terá show com a cantora Suzi Martins que ao lado da filha Thais Martins apresentará um repertório repleto de samba e MPB. O restaurante fica na rua Rio Branco, 407, Parque Jacaraípe. Contato: 27 99987-0976.

Outra opção para levar a mamãe para almoçar fora é o restaurante Dona Nete, em Castelândia, que estará aberto a partir das 10h30 para receber as famílias. No cardápio, moqueca capixaba, camarão gratinado, gorjão de peixe, camarão no coco, moquequinha cação, moquequinha de sururu e risole de camarão, entre outras opções gastronômicas.

O funcionamento da casa é até às 16h30 e fica na rua Wilsom César Nascimento Filho, 737 – Castelândia. Reservas pelo WhatsApp 27 99929-4044.

Em Bicanga, o Desvio Music Bar apresentará uma programação especial de samba neste domingo (12) dedicada às mães. O evento terá início às 12 horas, oferecendo feijoada e cerveja gelada como destaques do cardápio. Além disso, o bar conta com uma parede instagramável que tem se tornado uma atração popular e feito sucesso na região.

Já em Laranjeiras, no Mercearia Gourmet, vai ter surpresa para as mamães com música ao vivo e cardápio exclusivo para o dia. Aberto a partir das 11 horas, o som vai rolar com Rodrigo Moskitto.

O Mercearia possui estacionamento próprio e segurança, além de área kids gratuita para a criançada. O bar fica na Av. Eudes Scherrer Souza, 887, Laranjeiras. Contato 27 99235.7121.

Em Manguinhos, o Espaço Chico Bento abre as portas a partir das 11 horas com almoço servido no fogão a lenha. No cardápio, delícias da culinária mineira e capixaba.

Já na área rural cidade são três opções para curtir o domingão com as mães: Chácara Flores em Vida, em Jardim Bela Vista, Restaurante Recanto Mestre Álvaro, em Guaranhuns e Sítio Ouro Velho.

A Chácara Flores em Vida, em Jardim Bela Vista, vai funcionar no sábado e no domingo, das 11h às 15h, para almoço e o espaço fica aberto até às 17h. O local é dotado de uma paisagem espetacular com vista ampla para o Mestre Álvaro, um dos maiores cartões postais da Serra.

O local oferece pula pula, campinho de futebol, piscinas infantis, além de interação com animais super dóceis e acostumados com crianças. A Chácara tem a mini vaca Lua, a mini cabra Rosinha, vários coelhinhos e o Franguinho, mais conhecido como frango de guarda da chácara.

O local também é aberto para eventos particulares, como casamentos, aniversários, encontros de igreja, eventos empresariais, entre outros. A Chácara fica na rua Elesbão Alexandre Miranda, atrás da garagem da viação Serrana sentido Putiri, 500 metros da garagem da Serrana ou 2 minutos da BR 101, próximo a Serra sede. O telefone de contato é o 27 99811-5618.

Outra opção que inspira tranquilidade e contato com a natureza é o Recanto Mestre Álvaro, localizado na estrada de Itaiboaia, parte do Circuito de Agroturismo da Serra, na região da Serra Sede. O local encanta com almoços preparados no fogão a lenha, trazendo um sabor caseiro único. As atrações incluem passeios de charrete e cavalo, tirolesa, parquinhos infantis e uma piscina de água natural, oferecendo diversão para todas as idades. O Recanto Mestre Álvaro abre as portas das 10h às 16h.

Também vale a pena visitar o Sítio Ouro Velho, em Pitanga, que funciona a partir das 11h30. O local também faz parte do Circuito de Agroturismo da Serra, e oferece comida servida em fogão à lenha com um toque todo especial da gastronomia rural. Além é claro, da vista para o Mestre Álvaro.

O Ouro Velho é um ambiente de descanso com muita variedade de diversão para os pequenos: um parquinho com casinha, balanço e gangorra, área de redário para descanso e algumas espreguiçadeiras espalhadas pelo sítio.

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Cervejarias da Serra se unem para fortalecer economia local com associação e eventos

A Serra vem se destacando como um importante polo de cervejarias artesanais no Espírito Santo, organizando-se cada vez mais. Desde 2022, os cervejeiros da...

Seis anos de forró Deck 16 na Serra terá quatro shows em junho

Consolidado como ponto de encontro da galera forrozeira na Serra, o Forró Deck 16 vai completar seis anos de muito arrastapé ao som da...

Vereador quer pontos de recarga para carros elétricos em locais públicos da Serra

A Serra pode passar a contar com pontos para recarga de baterias de carros elétricos. É que tramita na Câmara da Serra o Projeto...

Revelação do arrocha Racine Neto faz show sábado na Serra

Revelação do arrocha em Pernambuco, o cantor Racine Neto fará sua estreia na Serra com um super show em Jacaraípe, no Recanto dos Pássaros,...

PT nacional homologa Prof. Roberto Carlos como pré-candidato a Prefeito da Serra

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras homologou, durante reunião nesta segunda-feira (20), mais 17 pré-candidaturas e alianças para a...

Congresso debate violência e realização pessoal e profissional da mulher na Serra

Refletir sobre a violência contra a mulher e os direitos dela, proporcionar diálogo e troca de experiências entre mulheres de diferentes realidades e inspirá-las...

Feira dos Municípios na Serra terá reforço no Transcol para atender população

Em junho vai acontecer no Pavilhão de Carapina, na Serra, a Feira dos Municípios, que será realizada dos dias 6 a 9 e contará...