24 C
Serra
terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Muros desabam e assustam moradores de bairros da Serra

Leia também

Cesan vai deixar bairros da Serra sem água nesta terça (28)

Moradores de algumas comunidades da Serra ficarão sem água nesta terça-feira (28). Isso porque a Companhia Espírito Santense de...

Praia do Barrote, em Jacaraípe vai receber parque itinerante de diversão

Nesta quinta (30) vai ter ação na praia de Jacaraípe, na Serra. É que o Parque de Farrapos estará...

Por conta de chuva e maré, trecho da ES-010 começa a ceder em Jacaraípe

Quem for passar pela rodovia ES-010, no trecho que fica na Curva da Baleia, entre Manguinhos e Jacaraípe, precisa...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Deslizamento aconteceu na região de José de Anchieta. Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a semana passada fizeram com que dois muros desabassem junto com parte de ribanceiras em bairros da Serra na manhã desta quinta-feira (21). Um dos deslizamentos aconteceu em José de Anchieta, onde uma pequena parte de terra se soltou e ocasionou a queda da parte da estrutura.

De acordo com a Defesa Civil da Serra, o muro faz parte de uma residência que fica na rua das Cerejeiras e por isso está sendo avaliada se há necessidade de interdição do local. O órgão informou ainda, através da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, que ninguém ficou ferido por conta do ocorrido.

Já o segundo deslizamento aconteceu em São Marcos II. Segundo informações da Prefeitura da Serra, a Defesa Civil também já esteve na região, realizou a vistoria e sinalizou o local. O Município ainda afirmou que não existe possibilidade de acontecer um novo deslizamento na rua Américo Miranda.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Antônio Carlos Coutinho, disse para o TEMPO NOVO que ninguém ficou ferido. As equipes de limpeza da Prefeitura também já estiveram no local e realizaram a limpeza dos entulhos e demais resíduos.

Poste fica em cima de ribanceira. Foto: Divulgação internauta

Risco de poste cair preocupa comunidade

Um problema antigo tem tirado o sono de moradores de José de Anchieta II, na Serra. Trata-se de um poste que fica em cima de uma ribanceira, e segundo a comunidade, pode cair a qualquer momento e atingir residências que ficam logo abaixo. A estrutura é de responsabilidade da EDP Espírito Santo e fica na rua Santa Luzia.

Segundo moradores, cada vez que chove, a terra desliza e parte do barranco cede. Com isso, os moradores afirmam que o poste está prestes a cair. “Nós já ligamos para a EDP, mas nada é feito. Precisamos de uma solução. A minha residência fica numa rua próxima ao barranco e se esse poste deslizar, tem uma chance de atingir minha casa”, denuncia Dório Ribeiro.

A EDP Espírito Santo foi acionada pelo TEMPO NOVO, mas ainda não retornou. Assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

Parte de casa desabou na Serra. Foto: Divulgação

Serra é a terceira cidade onde mais choveu em 24h no ES

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo continuam sem dar trégua para os capixabas. Nas últimas 24 horas, caíram 94,3 milímetros na Serra – que é a terceira cidade onde mais choveu em todo o Estado. No preocupante ranking divulgado pela Defesa Civil Estadual, Linhares e Vitória estão na frente do município serrano, onde choveu respectivamente, 102,60 mm e 97,76.

Parte de casa desaba e ruas ficam alagadas

Na última quarta-feira (20), parte de uma casa desabou na Serra, mas ninguém ficou ferido. Além disso, foram registrados pontos de alagamentos em Planalto Serrano, em Jardim Limoeiro e na BR-101, na região próxima a Laranjeiras.

Comentários

Mais notícias

Praia do Barrote, em Jacaraípe vai receber parque itinerante de diversão

Nesta quinta (30) vai ter ação na praia de Jacaraípe, na Serra. É que o Parque de Farrapos estará na Praia do Barrote, em...

Por conta de chuva e maré, trecho da ES-010 começa a ceder em Jacaraípe

Quem for passar pela rodovia ES-010, no trecho que fica na Curva da Baleia, entre Manguinhos e Jacaraípe, precisa ficar atento, pois uma parte...

Fortes ondas destroem avenida de praia da Serra | Veja vídeo

Moradores da comunidade de Marbella, na região de Nova Almeida, levaram um baita susto neste final de semana. As fortes ondas do balneário destruíram...

Mais de 130 vagas para cursos gratuitos na Serra

Nesta terça-feira (28), serão abertas 136 vagas para cursos gratuitos na Serra. Os moradores do município poderão se candidatar para as seguintes oportunidades: auxiliar...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem