24.3 C
Serra
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Muros desabam e assustam moradores de bairros da Serra

Leia também

Bruno Lamas e Guilherme Lima formam chapa puro sangue rumo a disputa pela prefeitura

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) definiu uma chapa puro-sangue para a disputa da Prefeitura da Serra. O nome...

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18)...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Deslizamento aconteceu na região de José de Anchieta. Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a semana passada fizeram com que dois muros desabassem junto com parte de ribanceiras em bairros da Serra na manhã desta quinta-feira (21). Um dos deslizamentos aconteceu em José de Anchieta, onde uma pequena parte de terra se soltou e ocasionou a queda da parte da estrutura.

De acordo com a Defesa Civil da Serra, o muro faz parte de uma residência que fica na rua das Cerejeiras e por isso está sendo avaliada se há necessidade de interdição do local. O órgão informou ainda, através da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, que ninguém ficou ferido por conta do ocorrido.

Já o segundo deslizamento aconteceu em São Marcos II. Segundo informações da Prefeitura da Serra, a Defesa Civil também já esteve na região, realizou a vistoria e sinalizou o local. O Município ainda afirmou que não existe possibilidade de acontecer um novo deslizamento na rua Américo Miranda.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Antônio Carlos Coutinho, disse para o TEMPO NOVO que ninguém ficou ferido. As equipes de limpeza da Prefeitura também já estiveram no local e realizaram a limpeza dos entulhos e demais resíduos.

Poste fica em cima de ribanceira. Foto: Divulgação internauta

Risco de poste cair preocupa comunidade

Um problema antigo tem tirado o sono de moradores de José de Anchieta II, na Serra. Trata-se de um poste que fica em cima de uma ribanceira, e segundo a comunidade, pode cair a qualquer momento e atingir residências que ficam logo abaixo. A estrutura é de responsabilidade da EDP Espírito Santo e fica na rua Santa Luzia.

Segundo moradores, cada vez que chove, a terra desliza e parte do barranco cede. Com isso, os moradores afirmam que o poste está prestes a cair. “Nós já ligamos para a EDP, mas nada é feito. Precisamos de uma solução. A minha residência fica numa rua próxima ao barranco e se esse poste deslizar, tem uma chance de atingir minha casa”, denuncia Dório Ribeiro.

A EDP Espírito Santo foi acionada pelo TEMPO NOVO, mas ainda não retornou. Assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

Parte de casa desabou na Serra. Foto: Divulgação

Serra é a terceira cidade onde mais choveu em 24h no ES

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo continuam sem dar trégua para os capixabas. Nas últimas 24 horas, caíram 94,3 milímetros na Serra – que é a terceira cidade onde mais choveu em todo o Estado. No preocupante ranking divulgado pela Defesa Civil Estadual, Linhares e Vitória estão na frente do município serrano, onde choveu respectivamente, 102,60 mm e 97,76.

Parte de casa desaba e ruas ficam alagadas

Na última quarta-feira (20), parte de uma casa desabou na Serra, mas ninguém ficou ferido. Além disso, foram registrados pontos de alagamentos em Planalto Serrano, em Jardim Limoeiro e na BR-101, na região próxima a Laranjeiras.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18) pela manhã. É que a horta...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O médico cirurgião Afonso Carlos Vanzo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!