Município vai doar terreno para ampliar centro de animais silvestres

0

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barcelona será ampliado. Para isto, o município irá doar um terreno vizinho a atual estrutura, de responsabilidade do Ibama.

O Cetas fica ao lado da sede da área de Proteção Ambiental (APA) Municipal da Lagoa Jacuném e recebe animais silvestres resgatados pelos órgãos ambientais em criadouros clandestinos. E também de animais feridos.

O superintendente do Ibama Guilherme Gomes de Souza explica que a Serra é o município que mais envia animais ao Cetas. “A Serra é uma das maiores colaboradores com o nosso trabalho na fiscalização e apreensão de animais silvestres”, disse

Este ano, o Cetas recebeu 958 animais, dos quais 88 foram enviados pela Prefeitura da Serra. Os principais grupos são aves. Desde passarinhos passando por papagaios, periquitos até corujas e gaviões.

De lá os animais são encaminhados para recuperação no projeto Cereias em Aracruz, ou liberados para reintrodução no habitat quando chegam em boas condições. O prazo para que a doação seja concluída vai depender do projeto estrutural. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra.

Comentários