E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Município tenta impedir lixão em campo de futebol

Compartilhe:
A assessoria de imprensa da Prefeitura frisou que o local é limpo periodicamente . Foto: Renato Ribeiro
Compartilhe:
A assessoria de imprensa da Prefeitura frisou que o local é limpo periodicamente . Foto: Renato Ribeiro
A assessoria de imprensa da Prefeitura frisou que o local é limpo periodicamente . Foto: Renato Ribeiro

Por Renato Ribeiro

Depois da reclamação por parte dos moradores, a prefeitura da Serra limpou o campinho de futebol da rua Bragança em Barcelona, que há tempos virou um ponto viciado de lixo e entulho. Até uma placa indicando a proibição de lançamento de resíduos foi instalada no local no último dia 19.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Criado pela comunidade num terreno que fica entre a rua e a área verde do bairro, há anos o campo virou área de lazer para as crianças e os adultos que usam o espaço para aquela ‘pelada’ de fim de semana.

Morador do bairro há 31 anos, o comerciante Luciano Flores lamentou a transformação dessa área de lazer em lixão. “Brinquei muito com a criançada nesse campinho. Fico triste como a falta de educação e consciência de alguns, pode acabar com uma opção tão bacana de lazer para as crianças. O ideal é que a prefeitura também faça cercamento do local além da instalação das placas”, sugere.

Já a moradora Roberta Mendes, destacou os riscos à saúde e também reclamou da demora na limpeza da sujeira acumulada. “Em qualquer horário do dia você vê rato, barata e mosquito que saem desse lixão e entram nas casas. É um caso de saúde pública, não só de meio ambiente. Até fogo estão colocando no local”, frisa.

A assessoria de imprensa da Prefeitura frisou que o local é limpo periodicamente e que a população pode denunciar os ‘sujões’ nos tels (27) 99951-2321 ou 0800 2839780.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também