Município prepara balneários para receber visitantes na alta temporada | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 7 de dezembro de 2018 às 19:00

Município prepara balneários para receber visitantes na alta temporada

Por Gabriel Almeida
[email protected]

A praia de Manguinhos é uma das mais frequentadas da cidade, e encanta pelas águas calmas e vila bucólica. Foto: Arquivo TN / Fábio Barcelos

Com 23 km de litoral, o município da Serra está se preparando para receber turistas durante o verão, que oficialmente começa em 21 de dezembro. Melhoria na iluminação, limpeza dos balneários e contratações de guarda-vidas são algumas das ações que a Prefeitura da Serra tem feito.

A cidade é dividida em cinco balneários: Nova Almeida, Jacaraípe, Manguinhos, Carapebus e Bicanga. No ano passado, estavam previstos cerca de 40 mil turistas durante a alta temporada, para este ano a Prefeitura não soube informar qual a estimativa de pessoas de outros estados e/ou cidades que a Serra deve receber.

Segundo a Prefeitura, desde outubro o município vem preparando os balneários. Em Jacaraípe, por exemplo, a orla vai receber mais 42 postes, 42 projetores de LED e luminárias de LED no trecho que vai da Avenida Minas Gerais até a Avenida Guarani, totalizando, aproximadamente, 1.200 metros. A previsão da administração municipal é a de que até o final do ano todo o serviço seja concluído.

Também em Jacaraípe, o deque da Praça Encontro das Águas está passando por reforma. O espaço estava cheio de madeiras soltas e com vários buracos, o que chegou a causar um acidente com um pescador que fraturou um braço. A obra começou em novembro e será entregue até o final deste mês.

Os banhistas também contarão com chuveiros que foram instalados em pontos mais movimentados dos balneários de Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida. No total, são 18 equipamentos, sendo 5 em Jacaraípe, 2 em Manguinhos e 2 em Nova Almeida.

A Secretaria de Serviços da Serra também está com um cronograma de limpeza das praias, que será feita manualmente em formato de mutirão. Incluindo os bairros onde ficam as orlas. Além disso, foram contratados 90 guarda-vidas, que começam a atuar a partir do dia 15 de dezembro em todos os cinco balneários. Eles irão trabalhar das 8h às 18h, junto com os oito guarda-vidas efetivos da Prefeitura.

Banhistas animados para curtir praia e sol no verão

Sobre a programação especial para o verão, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse que a programação está sendo fechada e será divulgada a partir da segunda quinzena deste mês.

Os moradores da Serra estão animados com a alta temporada que está chegando. É o caso da Maura Oliveira, moradora de Bicanga, que afirma está animada para os próximos meses. “Adoro o verão e amo curtir uma praia com minha família. Já estamos nos programando e queremos ir quase todo fim de semana curtir um banho de mar”, conta.  

Alessandra Silva, de Manguinhos, disse que ama a praia de seu bairro e quer curtir bastante no verão. “Amo Manguinhos e se durante o ano eu vou muitas vezes imagina no verão. Espero conseguir ir bastante durante todo o verão”, disse.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por