Serra, 26 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 6 de setembro de 2018 às 11:35

Muito trabalho no feriado para garantir classificação antecipada


No primeiro turno o Serra venceu o Sport por 2×0. O jogo aconteceu no Robertão porque embora não seja da cidade, o Sport vem mandando seus jogos na Serra nesta Copa ES. Foto: Rafael Chaves

Thiago Albuquerque

No feriadão da Independência do Brasil, o Serra Futebol Clube entra em campo em busca da classificação antecipada para a semifinal da Copa Espírito Santo 2018. O Cobra Coral recebe no Robertão nesta sexta-feira (07) às 15h, o time do Sport-ES, em jogo válido pela oitava rodada. Os ingressos da partida custam R$ 20 reais, inteira e R$ 10 a meia, e pode ser comprado na bilheteria do estádio.

Ciente de que o tricolor pode garantir vaga antecipada às semifinais, o treinador Charles Almeida prega respeito ao adversário. “O jogo é muito importante para o Serra antecipar a classificação, e precisaremos de tranquilidade para chegar a semifinal, que é outro campeonato. Vamos sempre continuar respeitando o adversário, mas jogaremos em busca da vitória”, frisa.

Além de fazer o dever de casa vencendo o Sport, para conseguir se classificar o Cobra Coral precisa contar com uma vitória do Real Noroeste sobre o São Mateus. Este duelo acontece no sábado (08), às 15h, no estádio Sernamby, casa do Pitbull do Norte, como é conhecida a equipe mateense.

O Serra está na Chave A, que tem a liderança do Real Noroeste com 13 pontos, seguido pelo Tricolor Serrano com 10,  São Mateus e Sport-ES com seis cada. O Linhares é o lanterna com apenas dois pontos. 

Na Chave B, um grande confronto marca o grupo no sábado (08). A Desportiva, terceira colocada com dez pontos recebe o líder e invicto Atlético-ES que tem 15 pontos. O confronto acontece no estádio Engenheiro Araripe, às 16h. Se vencer, a Tiva chegará aos 13 pontos e passará na tabela o vice Vitória, que tem dez pontos e não joga nesta rodada.

O outro jogo deste grupo acontece entre o Tupy-ES, quarto colocado com 6 pontos, contra o lanterna Castelo, agremiação do sul capixaba que ainda não pontuou. O confronto será no Gil Bernardes, em Vila Velha, às 15h, do sábado.

Ao final de 10 rodadas, os dois melhores classificados de cada chave vão às semifinais, disputadas em formato de mata-mata. O campeão tem vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil em 2019.   




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por