Moradores topam Desafio do Lixo e limpam área em Divinópolis | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de abril de 2019 às 10:01

Moradores topam Desafio do Lixo e limpam área em Divinópolis

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Os moradores se uniram e limparam um lixão do bairro. Foto: Divulgação

Nos últimos meses, viralizou na internet o chamado Desafio do Lixo. A iniciativa, que se espalhou pelo mundo,surgiu de uma campanha realizada nas redes sociais e desafia pessoas a limparem algum ponto sujo da suas cidades. Na Serra, moradores de Divinópolis se inspiraram no movimento e arregaçaram as mangas para limpar um ponto de descarte irregular.

Lançado em 2015 por uma empresa norte-americana, o Trashtag Challenge ou Desafio de Lixo começou a fazer sucesso nas redes sociais nos últimos meses. Os participantes escolhem um ponto sujo da cidade, realizam a limpeza e postam as fotos mostrando o antes e depois. A ideia é que outras pessoas sejam incentivadas a fazer o mesmo.

Em Divinópolis, quem entrou no desafio foi a moradora Danielle Laudino, que convidou vizinhos para limpar um ponto viciado que fica próximo a praça do bairro. Segundo ela, alguns moradores descartavam lixo e entulho no espaço. “Convidei 15 pessoas, mas foram umas três. Mesmo assim não desistimos e realizamos a limpeza do local. Tiramos muitos sacos de lixo e postamos as fotos nas redes sociais”, conta.

Danielle ainda diz que a intenção é incentivar a participação no movimento. “Desejo que consigamos motivar outros a fazerem a ação. Queremos contribuir para um mundo melhor começando por nossa rua. Não desanimem se as pessoas não quiserem te ajudar. Contei com poucas pessoas, mas não desisti”, destaca. 

A ação dos moradores de Divinópolis aconteceu no último dia 6 de abril, mas, segundo a moradora, se o local voltar a ser lixão, a comunidade vai se unir novamente e limpar até que todos se conscientizem de que o local não é adequado para descarte. “Temos que aprender que nosso lixo é nossa responsabilidade”, opina.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por