23.6 C
Serra
terça-feira, 02 de junho de 2020

Moradores topam Desafio do Lixo e limpam área em Divinópolis

Leia também

Nove de cada dez leitos para covid já estão ocupados na Grande Vitória

A Região Metropolitana, da qual a Serra, faz parte, esta com ocupação de leitos de UTI, segundo dados do...

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os moradores se uniram e limparam um lixão do bairro. Foto: Divulgação

Nos últimos meses, viralizou na internet o chamado Desafio do Lixo. A iniciativa, que se espalhou pelo mundo,surgiu de uma campanha realizada nas redes sociais e desafia pessoas a limparem algum ponto sujo da suas cidades. Na Serra, moradores de Divinópolis se inspiraram no movimento e arregaçaram as mangas para limpar um ponto de descarte irregular.

Lançado em 2015 por uma empresa norte-americana, o Trashtag Challenge ou Desafio de Lixo começou a fazer sucesso nas redes sociais nos últimos meses. Os participantes escolhem um ponto sujo da cidade, realizam a limpeza e postam as fotos mostrando o antes e depois. A ideia é que outras pessoas sejam incentivadas a fazer o mesmo.

Em Divinópolis, quem entrou no desafio foi a moradora Danielle Laudino, que convidou vizinhos para limpar um ponto viciado que fica próximo a praça do bairro. Segundo ela, alguns moradores descartavam lixo e entulho no espaço. “Convidei 15 pessoas, mas foram umas três. Mesmo assim não desistimos e realizamos a limpeza do local. Tiramos muitos sacos de lixo e postamos as fotos nas redes sociais”, conta.

Danielle ainda diz que a intenção é incentivar a participação no movimento. “Desejo que consigamos motivar outros a fazerem a ação. Queremos contribuir para um mundo melhor começando por nossa rua. Não desanimem se as pessoas não quiserem te ajudar. Contei com poucas pessoas, mas não desisti”, destaca. 

A ação dos moradores de Divinópolis aconteceu no último dia 6 de abril, mas, segundo a moradora, se o local voltar a ser lixão, a comunidade vai se unir novamente e limpar até que todos se conscientizem de que o local não é adequado para descarte. “Temos que aprender que nosso lixo é nossa responsabilidade”, opina.

Comentários

Mais notícias

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu leitos de UTI e enfermaria...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse derrubado pelo mar, que está...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!