Serra, 21 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 22 de Fevereiro de 2018 às 14:35

Moradores prometem protesto para pedir despoluição de córregos da Serra


Córrego Irema com as águas poluídas: falta de tratamento é risco à saúde. Foto: Bruno Lyra

No próximo sábado (24) está prevista para acontecer uma manifestação pacífica para alertar as autoridades a respeito da despoluição dos córregos da cidade. O protesto será no trevo de Manguinhos e os organizadores esperam cerca de 200 pessoas.  

A manifestação não irá impedir o trânsito em nenhuma via e tem previsão para começar as 9h30. Qualquer pessoa poderá participar, basta ir até o trevo de Manguinhos no horário previsto para inicio.

Carmen Carloni é uma das pessoas que está a frente do evento e disse que a presença dos moradores da cidade é muito importante. “Cerca de 50 pessoas já compraram a camisa da manifestação e estamos com a expectativa de que 200 moradores participem. Quanto mais pessoas melhor”, afirma.

Carmen explicou que a situação dos rios do município é grave e o protesto é para que os órgãos competentes façam algo para resolver o problema da poluição dos córregos da cidade. “Iremos começar no trevo de Manguinhos próximo ao córrego Laripe. Caso os manifestantes animem iremos até o córrego Irema”, explicou.




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por