15.8 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Morador vai poder opinar sobre retomada das obras do Contorno de Jacaraípe

Leia também

Confira os bairros da Serra com mais registros de mortes por coronavírus

A Serra já está com 2.302 casos confirmados da Covid-19 segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado...

Serra já tem 2.302 casos confirmados da Covid-19 e 143 mortes

A Serra já está com 2.302 casos confirmados da Covid-19 segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado...

Redução de mensalidade escolar por lei estadual é constitucional?

Foi aprovado nesta terça-feira dia 26 de Maio, projeto de lei nº 197/2020 que prevê descontos em mensalidades das...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Obras do Contorno de Jacaraípe estão paralisadas há cinco anos e serão tema de consulta pública no dia 29. (Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra)

Os moradores da região de Jacaraípe e Nova Almeida vão poder opinar sobre as obras do Contorno de Jacaraípe, que devem ser retomadas a partir do ano que vem. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), vai realizar uma consulta pública aberta à população para tratar do retorno dos trabalhos na rodovia (Corredor Urbano de Jacaraípe – ES 115), paralisados há cinco anos.

A audiência acontece no próximo dia 29 de julho (segunda-feira), às 19h, na EEEFM Antônio José Peixoto Miguel, no bairro Praiamar, em Nova Almeida.

De acordo com a assessoria de comunicação do DER-ES, técnicos do órgão e do Banco Interamericanos de Desenvolvimento (BID) irão apresentar à comunidade todas as informações sobre a construção da rodovia, e a consulta será aberta a quem quiser participar e se manifestar.

Histórico da paralisação

As obras do Contorno de Jacaraípe – que vai deste balneário ao distrito de Nova Almeida e promete desafogar o trecho urbano da ES 010 – estão paralisadas desde 2014. O local chegou a receber terraplanagem e o custo da obra era estimado inicialmente em mais de R$ 100 milhões.

Em março de 2017, o Governo do Estado, na gestão do então governador Paulo Hartung, disse que os trabalhos seriam retomados ainda no primeiro semestre daquele ano, mas nada aconteceu. Na ocasião, a previsão era de que o trecho de 8,5 km seria concluído em seis meses.

Por enquanto, só foi feita a terraplanagem de um trecho na região do bairro Lagoa, em Jacaraípe, e noutro próximo a Nova Almeida.

Comentários

Mais notícias

Serra já tem 2.302 casos confirmados da Covid-19 e 143 mortes

A Serra já está com 2.302 casos confirmados da Covid-19 segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado até às 17h da quinta-feira...

Redução de mensalidade escolar por lei estadual é constitucional?

Foi aprovado nesta terça-feira dia 26 de Maio, projeto de lei nº 197/2020 que prevê descontos em mensalidades das instituições de ensino privado no...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!