Morador resgata jiboia no quintal de casa em Colina de Laranjeiras

Compartilhe:
O resgate da cobra aconteceu em Colina de Laranjeiras. Foto: Divulgação
O resgate da cobra aconteceu em Colina de Laranjeiras. Foto: Divulgação

Uma jiboia foi resgatada na última terça-feira (22) no bairro Colina de Laranjeiras. O resgate foi feito pelo próprio morador que já tem prática em lidar com animais.

O responsável pela captura do animal, Gil Rei das Aves, resgatou a jiboia-constritora (Boa constrictor) no quintal de sua casa que foi entregue posteriormente ao pessoal do Ibraff – Instituto Brasileiro de Fauna e Flora que entrou em contato com a Fiscalização Ambiental da Serra.

Do Ibraff, Claudiney Rocha, frisa que o ideal é que quando o morador se deparar com este tipo de serpente, entre em contato com o Corpo de Bombeiros ou 190 para pedir o resgate do animal.

“Recebemos o animal que foi resgatado de uma casa que fica próximo de numa área verde dentro de um bairro completamente urbanizado. Ele recebeu essa visita bem diferente e entrou em contato conosco que imediatamente nos colocamos a disposição para ajudar. Já entregamos a serpente, que aparentemente está bem. A Fiscalização Ambiental, que veio buscar aqui conosco e levou para o Cetas – Centro de Triagem de Animais Silvestres onde será dada a destinação correta da jiboia”, conta Claudiney.

O biólogo Cláudio Santiago, disse que a jiboia é um animal inofensivo e lindo e que não é preciso ter medo, porém não se deve tocar, caso não seja habilitado para tal situação. “O melhor é entrar em contato com os órgãos ambientais competentes para tomarem as devidas providências”.

Serviço:

Fiscalização Ambiental da Serra

Telefone: 99951-2321/ 0800 283 9780

E-mail: dfa.semma@serra.es.gov.br

Cetas – Centro de Triagem de Animais Silvestres

Telefone: 3241-8374

Vídeo: Kleider Rocha

https://www.facebook.com/ibraffoficial/posts/2702975856697465

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também