
Uma festa realizada em uma casa de shows localizada em Colina de Laranjeiras, na Serra, terminou em confusão generalizada na madrugada deste domingo (18). A Polícia Militar precisou enviar cinco viaturas ao local para conter os ânimos após uma briga envolvendo frequentadores do estabelecimento, que é bastante conhecido na região.
A casa de shows funciona no segundo andar de um prédio, acima de um supermercado e de um estacionamento. Segundo a polícia, os agentes foram acionados para verificar relatos de desentendimento entre clientes.
Ao chegarem, foram informados pelo gerente de que alguns frequentadores haviam sido retirados por mau comportamento, mas negou-se que seguranças tenham agido com violência.
No entanto, durante o atendimento, os policiais presenciaram o início de uma briga no estacionamento. Alguns indivíduos estavam armados com garrafas de vidro, representando risco à segurança.
Leia também: Homem é morto a tiros por dois homens em uma moto na Serra
A Polícia Militar informou, ao Jornal Tempo Novo, que foi necessário acionar reforço, utilizar spray de pimenta e aplicar técnicas de controle de distúrbio civil.
O cheiro do gás se espalhou pelos andares superiores e causou mal-estar em clientes, que deixaram o local correndo. Uma mulher precisou de atendimento médico e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O que diz a casa de shows da Serra sobre a situação ocorrida na festa?
Após a publicação da matéria, o Hangar Gastrobar entrou em contato com a reportagem afirmando que “todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar a veracidade dos fatos”. O estabelecimento também reforçou o compromisso com “a verdade e a ética, visando sempre o bem-estar e a satisfação de todos os nossos clientes”.
Sobre o episódio ocorrido após a apresentação do artista PK Delas, o Hangar esclareceu que “houve algumas confusões entre mulheres que foram retiradas da casa” e que “no estacionamento continuaram trazendo desconforto para nossos clientes”. A casa informou ainda que a “equipe de segurança acionou a Polícia Militar para conter a situação”.
A nota explica que, durante a ação policial, “os policiais, para solucionar a situação, jogaram gás de pimenta para intervir essas pessoas”. No entanto, devido à proximidade do sistema de climatização com o local do conflito, o gás acabou se espalhando pela casa. “Não teve qualquer outro tipo de problema”, frisou o Hangar, destacando que sua gestão é voltada para “conforto, qualidade de atendimento, segurança para nossos clientes”.
Por fim, o gastrobar afirmou: “Prezamos pela qualidade, conforto. Para quem conhece a nossa casa, sabe que utilizamos dos melhores meios para atender nosso público”. E completou pedindo desculpas: “Seguimos com a nossa qualidade de segurança e equipe! Continuaremos fazendo história com a nossa casa”.