Morador compra pato para enfeitar lagoa e animais são mortos

0
Os patos foram mortos menos de 24 horas depois de chegarem a lagoa. Foto: Divulgação leitor
Os patos foram mortos menos de 24 horas depois de chegarem a lagoa. Foto: Divulgação leitor

Joatan Alves

Um fato inusitado deixou alguns moradores da Praia de Carapebus, na Serra, enfurecidos nesta segunda (18). É que um homem resolveu comer dois casais de patos que foram comprados por um outro morador para serem deixados na lagoa da região como forma de atrativo para crianças e frequentadores do balneário.

Segundo populares com a despoluição da Lagoa do Baú, um dos membros da diretoria da associação comprou dois casais de patos para colocá-los na lagoa e assim alegrar crianças da comunidade. Porém, para surpresa de todos, em menos de 24 horas que as aves haviam sido deixadas no local, um dos moradores do bairro, resolveu caçar os patos com espingarda de chumbinho com o intuito de consumi-los.

Uma moradora que não quis se identificar disse ainda que assim que o acontecimento veio a público, os moradores ficaram revoltados e acionaram a Polícia Ambiental, que levou o ‘caçador’ à delegacia para esclarecimentos.

Testemunhas ainda disseram que o homem já tinha sido avistado atirando em macacos saguis que habitam as proximidades.

O presidente da comunidade, Anderson Muniz, informou que outros dois casais de patos vão ser adquiridos para repor os que foram mortos, já que as crianças da localidade sentem falta das aves.

 

 

Comentários