Morador cobra rotatória em avenida de Valparaíso

Compartilhe:
Rogério José da Silva é morador do bairro, diz que o projeto está pronto há mais de três anos e que acidentes estão virando rotina na região. Foto: Arquivo TN/Edson Reis

 

Rogério José da Silva é morador do bairro, diz que o projeto está pronto há mais de três anos e que acidentes estão virando rotina na região. Foto: Arquivo TN/Edson Reis

Gabriel Almeida

O projeto da rotatória da Avenida Guarapari, próximo ao Parque da Cidade, em Valparaíso ainda não saiu do papel. Enquanto isso, o local continua sendo cenário para constantes acidentes de trânsito.

De acordo com o morador do bairro, Rogerio José da Silva, o projeto está pronto há mais de três anos e até agora não saiu do papel. “Essa rotatória vai ajudar e muito o trânsito nesta região que é caótico em horários de pico”, afirma.

Rogerio ainda disse que acidentes de trânsito acontecem todos os dias nessa região. “Todos os dias temos acidentes de trânsito de manhã ou à tarde nesse trecho. Com a rotatória iríamos evitar esses acidentes”, explica.

O valor do projeto executivo de drenagem e pavimentação da rotatória da comunidade ficou por mais de R$ 451 mil. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que não definiu um prazo para o início das obras e disse que tem o anteprojeto para a construção desta via.

De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura, no momento, o trabalho está em fase de estudo de viabilidade e de análise do impacto, considerando o fluxo de veículos no local. A assessoria acrescentou que Prefeitura está em fase, ainda, de captação de recursos para o início da obra.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também