• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
Adolescente em estado grave:

Menino é atropelado na Avenida do Jayme, família pede oração e Prefeitura promete redutor de velocidade

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Acidente com adolescente ocorreu pouco antes do Jayme, mas há reclamações sobre o perigo em frente ao hospital. Foto: Arquivo Tempo Novo

Há anos, moradores de Morada de Laranjeiras reclamam da falta de redutores de velocidade na Avenida Paulo Pereira Gomes – a principal via do bairro. E não é por pouco. No último dia 31, um adolescente de apenas 15 anos foi parar em estado grave em internação devido a atropelamento sofrido no mesmo local. Agora, após abaixo assinado realizado por populares, a Prefeitura da Serra prometeu melhorias.

A reportagem do TEMPO NOVO apurou que o acidente foi grave. Segundo informações de moradores, o adolescente estava voltando de seu trabalho, em uma bicicleta, quando foi atingido pelo veículo de passeio é arremessado na pista. Sua família, viveu momentos de desespero, pois a vítima ficou gravemente ferida.

Mas acidentes não são novidade na Avenida Paulo Pereira Gomes. Quem mora na região reclama da alta velocidade que veículos circulam por lá. Para tentar amenizar essa situação, os moradores cobram melhor sinalização, redutores de velocidade e maior fiscalização.

“Moro há alguns anos em condomínio aqui da avenida e todos os dias vejo carro passando correndo demais. É preciso que as pessoas tenham mais consciência e que o poder público tome uma atitude para evitar perca de vidas”, afirma uma moradora que não quis se identificar.

O abaixo assinado realizado pelos moradores possui milhares de assinatura, incluindo comerciantes. No documento, é citado o adolescente, mas também outro caso: uma enfermeira de 70 anos, que teria morrido após atropelamento.

Vale ressaltar que é nessa mesma avenida que fica localizado o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves – referência para tratamento da Covid-19 no Espírito Santo. Na unidade, circula milhares de pessoas por dia, incluindo pacientes e funcionários que precisam utilizar a Paulo Pereira Gomes como via de acesso.

O que diz a Prefeitura da Serra?

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para cobrar soluções. Em nota, o Município prometeu implantar um novo projeto para sinalização e redução de velocidade ainda na primeira quinzena de junho.

Orações

A vítima do acidente ocorrido no mês passado foi identificada como Darlan e, por conta do grave estado de saúde, sua mãe está realizando correntes de oração todos os dias em frente ao hospital onde está internado.

No Instagram, a mãe contou que Darlan foi lançado pelo carro e bateu a cabeça muito forte no chão. “O socorro demorou uma hora pra chegar, o que agravou o estado dele. Ele está em estado gravíssimo e só tem chance de sair do hospital por um milagre”, afirmou.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!