25.4 C
Serra
terça-feira, 14 de julho de 2020

Meninas do União Futsal vão disputar Taça Brasil em São Paulo

Leia também

Obra de urbanização da orla de Bicanga deve ser entregue em outubro, diz Prefeitura

As obras de urbanização da orla de Bicanga devem ser entregues em outubro, segundo a Prefeitura da Serra. O...

Pastor de igreja da Serra morre por causa da Covid-19

Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o...

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A equipe do União Futsal é a atual campeã capixaba de futsal. Foto: Divulgação

A Serra vai ter representante feminino na Taça Brasil que acontecerá em São Paulo, em novembro. Trata-se das meninas da equipe do União Futsal, de André Carloni, que são as atuais campeãs estaduais de futsal. O título foi conquistado em dezembro do ano passado, em Rio Novo do Sul.

Agora as atletas treinam forte para o Estadual de Seleções que será disputado no mês de abril. As informações são do treinador do clube, Bruno Gomes que está a frente da equipe há quase dois anos, desde que o projeto foi fundado em 11 de março de 2018 pelo Presidente Fábio Silva. O técnico tem 24 anos e aposta na profissionalização do clube para alcançar competições nacionais.

De lá para cá, o clube que iniciou como um projeto amador e que hoje está se profissionalizando, já atendeu aproximadamente 60 atletas. “Atualmente temos um plantel de 22 atletas que treinam quatro vezes por semana”, conta Bruno.

Os treinos físicos acontecem às terça e quintas na areia, em Camburi, no K6 e as quartas e domingos, são realizados os treinamentos táticos na quadra poliesportiva, em André Carloni

“Com o nosso título do estadual, temos acesso a Taça Brasil que será realizada em São Paulo no mês de novembro. Onde estamos buscando capitar recursos e parcerias para podermos participar”, destaca o treinador.

Bruno Gomes é o treinador da equipe desde que foi fundada. Foto: Magda Sirtoli

Segundo Bruno, hoje o projeto recebe ajuda de apoiadores. “Temos futsal masculino e feminino e pagamos pelo uso do ginásio. Este valor recebido é direcionado para estes treinamentos”.

O União surgiu com o intuito de agregar atletas amadores. “O projeto foi crescendo, até que veio o título estadual e estamos nos profissionalizando para ter acesso a campeonatos maiores apostando no auto rendimento para alcançarmos reconhecimento estadual e nacional”.

Segundo o treinador as meninas gostam muito de participar do projeto e é gratificante treiná-las. “Elas veem algo a mais no clube e veem possibilidade de destaque para entrar em outras equipes por conta da visibilidade que estamos tendo”.

Quer jogar?

Se você leu a matéria e gosta de jogar bola, para participar do projeto, as interessadas devem procurar diretamente o União e a partir dos primeiros contatos serão realizadas as avaliações.

Podem participar meninas a partir de 15 anos. Informações: Lucas Quartezani – Diretor de Esporte (27) 99868-8737.

Confira algumas competições que as meninas participaram ⚽ ⬇

Comentários

Mais notícias

Pastor de igreja da Serra morre por causa da Covid-19

Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o pastor Derly da Silva. O...

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus. Mas para o trabalhador que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!