• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
23.4 C
Serra
terça-feira, 26 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

Matrículas abertas para novos alunos em creches da Serra

Leia também

Coronavac: segunda remessa com mais de 16 mil vacinas chega ao Espírito Santo

Um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan/Sinovac, chegou ao Espírito Santo  nesta segunda-feira (25). De acordo com...

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Ideb apontou queda no ranking de qualidade da alfabetização da Serra. Foto: Jansen Lube

A pandemia causada pelo coronavírus fez com que todas as cidades brasileiras suspendessem as aulas presenciais. Mesmo assim, as redes de ensino já estão se preparando para o possível retorno em 2021. É o caso da Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu), que abriu nesta terça-feira (1°), novas matrículas para crianças de um a cinco anos nas creches municipais. Os pais, mães e responsáveis interessados devem comparecer à unidade de ensino desejada para realizar o cadastro do futuro estudante.

Na Serra, mesmo com a liberação do Governo do Estado para retorno, as escolas continuam sem aulas. E isso deve seguir até 2021, quando os estudantes devem voltar a frequentar o ambiente escolar. De acordo com a Secretaria de Educação, as novas matrículas, que foram abertas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), ocorrerão de 1º a 11 de dezembro, para os grupos IV e V (4 a 5 anos). Já para os grupos I, II e III (0 a 3 anos), poderão ser feitas de 14 a 23 de dezembro.

Para fazer a matrícula, o responsável pela criança precisa ir à unidade escolar, das 8 às 17 horas, levando certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. Vale destacar que os pais de alunos que já pertencem à rede de ensino e vão continuar estudando em CMEI da Serra não precisa procurar a unidade de ensino novamente, pois a vaga já está garantida para 2021. De acordo com a Sedu, a rematrícula foi feita de forma automática.

Sobre as crianças que já foram inscritas no cadastro reserva para vagas em creches, a secretaria destacou que os pais não precisam se preocupar, pois as unidades estão entrando em contato por telefone para marcar o agendamento das matrículas. Nesse caso, é importante destacar, que o responsável pela criança só precisa ir à escola quando for acionado. Antes disso, não haverá atendimento.

Sobre a quantidade de vagas para 2021, a Sedu não disse quantas serão disponibilizadas. Afirmou que, atualmente, a rede municipal de ensino da Serra tem 70.645 alunos e possui 72 creches.

De creche para Ensino Fundamental

Já as matrículas das crianças oriundas de creches que irão cursar o 1° ano do Ensino Fundamental; bem como dos estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental, que serão transferidos para outra escola da rede (transferência interna), ocorrerão do dia 1º de dezembro a 20 de janeiro de 2021.

Essas matrículas, devido à pandemia no novo coronavírus, serão feitas sob agendamento. A unidade de ensino vai entrar em contato com os pais e responsáveis, para agendar data e hora para comparecer à escola, já que os alunos já pertencem à rede municipal e têm cadastros em suas unidades.

Novas matrículas no Ensino Fundamental

De acordo com a Sedu, as novas matrículas para os alunos do Ensino Fundamental, que chegam a Serra de outras redes de ensino serão feitas a partir do dia 26 de janeiro de 2021. Sobre isso, mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Confira mais informações:

De CMEI para EMEF:

As matrículas das crianças oriundas de Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI), que irão cursar o 1° ano do Ensino Fundamental; bem como dos estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental, que serão transferidos para outra escola da rede (transferência interna), ocorrerão do dia 1º de dezembro a 20 de janeiro de 2021. Essas matrículas, devido à pandemia no novo coronavírus, serão feitas sob agendamento. A unidade de ensino vai entrar em contato com os pais e responsáveis, para agendar data e hora para comparecer à escola, já que os alunos já pertencem à rede municipal e têm cadastros em suas unidades.

Estuda em CMEI:

Quem já pertence à rede de ensino e vai continuar estudando em CMEI da Serra não precisa procurar a unidade de ensino novamente, pois a vaga já está garantida para 2021. A rematrícula é automática.

Quem já tem o nome no cadastro de reserva:

Os pais que já fizeram o cadastro nos CMEIs, não precisam se preocupar. Os CMEIs estão entrando em contato para fazer o agendamento das matrículas.

Datas das novas matrículas:

As novas matrículas nos CMEIs ocorrerão de 1º a 11 de dezembro, para os grupos IV e V. Para as crianças de creche (grupos I, II e III) serão de 14 a 23 de dezembro.

Para fazer uma nova matrícula, o responsável pela criança deve comparecer à unidade de ensino, das 8 às 17 horas, levando certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!