Manguinhos recebe Campeonato Brasileiro de Tênis para cadeirante | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 16 de novembro de 2018 às 10:20

Manguinhos recebe Campeonato Brasileiro de Tênis para cadeirante

Por Thiago Albuquerque
[email protected]

 

Equipe serrana que está participando da disputa na Aest da 2ª etapa do Brasileiro. Foto: Divulgação

Prossegue neste fim de semana na Serra um evento esportivo muito importante para a inclusão de portadores de deficiência. Trata-se da segunda Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeiras de Rodas, que está rolando desde ontem (15) na AEST em Manguinhos, e prossegue até domingo (18).

E nesta competição nacional, subirão ao pódio os primeiros e segundos colocados de cada categoria, principal masculino e feminino, júnior também masculino e feminino e por duplas.

E a Serra terá a equipe do AEST como representante. E dela, quatro paratletas são da Serra. O mais conhecido é Felipe Ramos Barbosa, de Valparaíso, que é paratleta de nível nacional no ciclismo, natação e rugby e que vai disputar sua terceira competição no tênis.

Além dele, outros três serranos fazem parte da equipe. Marcos Felipe Pereira Almeida, de Serra Dourada 2, Breno Sales Grigorio de Jacaraípe e Gustavo Adriano dos Santos de Jardim Carapina. E a equipe do AEST é treinada pelo também serrano, Carlos Eduardo Wiederspahn, de Colina de Laranjeiras que falou da expectativa para o torneio.

“Nossos atletas da Serra são bons representantes e com boas expectativas. Felipe tem feito boas competições fora do Estado. O Marcos Felipe, dentro das limitações, tem sido uma pessoa importante e faz bons jogos. Já o Breno e Gustavo são menores de 18 anos, e tem bastante possibilidade de irem bem”, avalia.

A competição tem como grande objetivo revelar e preparar atletas dentro do ciclo paraolímpico, e promover a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com limitações físicas. Para jogar o tênis de cadeira de rodas, só precisa de um requisito: a pessoa ser diagnosticada com uma deficiência relacionada à locomoção. 

O evento é promovido pela Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, junto do Comitê Brasileiro de Clubes e Confederação Brasileira de Tênis.

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por