• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Manguinhos e Bicanga registram 7 mortes e já possuem 370 casos de coronavírus

Leia também

Vereadores abrem CPI para investigar empresa que fatura milhões explorando área pública de graça

Em conjunto, os 23 vereadores da Serra oficializaram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI – que é semelhante a...

Pandemia piorou violência contra mulher, idoso e criança na Serra

Neste terceiro bloco da entrevista concedida ao Tempo Novo na última segunda feira (veja o primeiro e o segundo...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Praias estão ficando lotadas durante os fins de semana. Foto: Divulgação

Com praias e bares cheios durante os fins de semana, dois balneários da Serra tem ganhado destaque no ranking de bairros com casos de coronavírus no Espírito Santo. Trata-se de Bicanga e Manguinhos, que segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registram, respectivamente, 109 e 191 infectados. Além de quatro e três óbitos causados por complicações da Covid-19.

Sobre o número de recuperados, Bicanga possui 109 pessoas consideradas curadas da Covid-19. Em Manguinhos, esse número chega aos 191. Apesar dos dados serem preocupantes, as duas comunidades não se encontram entre as líderes de infectados e mortes na Serra. São elas: Colina de Laranjeiras (1.615), Feu Rosa (1.341), Morada de Laranjeiras (1.267), Novo Horizonte (1.062), Jardim Limoeiro (1.023) e Bairro das Laranjeiras (1.004).

Em Manguinhos e Bicanga, principalmente durante os fins de semana, ocorrem muitas aglomerações nas praias, quiosques e outros estabelecimentos. Essa situação preocupa as autoridades de saúde, que tem mais contaminações e mortes por coronavírus. Além de moradores, turistas também circulam sem máscaras e com aglomerações nas ruas.

Mais de 34 mil casos e 697 mortes na Serra

A Serra já registra mais de 34.700 casos confirmados e 697 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, mais três moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 34.768 pessoas que foram infectadas, 697 mortes e 33.400 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.606 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!