21.1 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Mais de mil vagas para professores na Serra

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Até o dia 8 de novembro estarão abertas as inscrições para processo seletivo simplificado para contratar profissionais da Educação de níveis médio e superior para trabalhar na Prefeitura da Serra. Os salários vão de R$ 1.001,73 a R$ 3.280,84.

Todo os cargos têm direito à auxílio alimentação proporcional à carga horária contratada que pode ser limitada a 25 horas semanais, podendo chegar até 50 horas semanais, caso seja concedida carga horária especial, conforme legislação vigente.

As inscrições pode ser feitas no site processoseletivo.serra.es.gov.br/sedu a partir das 16 horas da próxima quarta-feira, dia 1º. O cadastro poderá ser feito até as 18 horas do dia 8 de novembro. O candidato poderá realizar até duas inscrições para cargos distintos.

O edital visa a contratação temporária, em cadastro de reserva, para os cargos de professor MaPA: séries iniciais do ensino fundamental, educação infantil, educação especial (deficiência intelectual/mental, deficiência visual, deficiência auditiva e altas habilidades/superdotação).

Também há chances para professor MaPB: língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, educação física, inglês, arte, ensino religioso, assessoramento pedagógico e bilíngue; técnico tradutor e intérprete de libras – língua portuguesa – libras.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Lamas, o processo seletivo de professores temporários é muito importante para suprir as necessidades excepcionais da rede de ensino.

“Temos a maior rede pública de ensino da Grande Vitória, com 67 mil alunos, e não podemos deixar nossos alunos desassistidos quando acontece afastamento dos profissionais efetivos por licença médica, gravidez, estudo, entre outros motivos. Por isso, é de fundamental importância o planejamento e a organização da secretaria de Educação para ter um cadastro capacitado de profissionais temporários”, explicou.

A secretária informou ainda que para atender todas as 135 unidades de ensino, em média, devem ser contratados, neste processo seletivo, mais de 1.000 profissionais. “Estamos nos antecipando na publicação do edital, tendo em vista o início do ano letivo de 2018, para que todos possam se planejar e haja uma seleção organizada e tranquila”, completou.

Edital: http://www4.serra.es.gov.br/site/processo-seletivo/visualiza/186

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!