29 C
Serra
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Mais de 800 vagas de estágio para alunos do ensino médio com bolsa de R$ 619

Leia também

Jacaraípe tem Adrenalina, Ratazanas e Camundongos

Em Jacaraípe, a folia começa na sexta à noite com o Bloco Adrenalina. A agenda começa a partir das...

Banho de Mar à Fantasia em Manguinhos e shows em Nova Almeida

Em Manguinhos, o Carnaval começa no sábado (22) com o tradicional Banho de Mar à Fantasia, em que são...

Evento em Feu Rosa e Boa Vista para conscientizar sobre gravidez na adolescência

Nesta sexta-feira (21) acontece o Carna Prev – Carnaval da Prevenção – às 9h30, na unidade de saúde de...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O estágio é de quatro horas por dia. Foto: Divulgação

O Governo do Estado abriu 835 vagas de estágio exclusiva para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual, matriculados em 2020 nas Escolas de Tempo Integral com carga horária de 7 horas/dia, e para alunos do tempo parcial que peçam transferência para essa oferta. O decreto criando essa vertente do programa foi publicado no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (12).

O projeto é uma parceria entre as Secretarias da Educação (Sedu) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Programa Jovens Valores.

Para se inscrever, o aluno deve confirmar a oferta de vaga na escola em que deseja estudar no período integral. Confirmada a vaga, o aluno deve solicitar à escola onde está matriculado a declaração de transferência e levá-la até a escola integral integrada, juntamente com o responsável e os documentos necessários.

Os estudantes estudarão na modalidade Ensino Médio integrado ao técnico no turno da tarde. Os alunos que optarem por esta oportunidade poderão estagiar em órgãos públicos pelo prazo máximo de até dois anos, com carga horária de 4 horas/dia, no período matutino, com direito a bolsa de estágio no valor de R$ 619,91, uniforme e auxílio transporte.

O programa é coordenado pela Seger, executado pelo Agente de Integração CIEE e proporciona aos estudantes de nível médio ou equivalente, matriculados na Rede Estadual de Ensino, oportunidades de aprendizagem profissional, exercício da cidadania e aumento da empregabilidade.

Comentários

Mais notícias

Banho de Mar à Fantasia em Manguinhos e shows em Nova Almeida

Em Manguinhos, o Carnaval começa no sábado (22) com o tradicional Banho de Mar à Fantasia, em que são esperadas 15 mil pessoas, segundo...

Evento em Feu Rosa e Boa Vista para conscientizar sobre gravidez na adolescência

Nesta sexta-feira (21) acontece o Carna Prev – Carnaval da Prevenção – às 9h30, na unidade de saúde de Boa Vista. O evento é...

Especialistas orientam alguns cuidados com o pet na folia

Blocos, desfiles, shows, grandes aglomerações, churrasco com amigos ou praia. O clima de Carnaval já chegou e os foliões ficam ansiosos para aproveitar o...

Empresas abrem novas oportunidades de trabalho na Serra

A quinta-feira (20) está recheada de oportunidades de trabalho. Isso porque diversas empresas abriram 114 vagas de emprego. Todas as chances, que contemplam diversas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem