20 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Mais de 60 pássaros silvestres são apreendidos em 15 dias na Serra

Leia também

Deputado defende redução de gastos do Governo com publicidade

A Assembleia Legislativa endereçou ao Governo do Estado Indicação 927/2020 para que  apenas realize despesas com publicidade e propaganda...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais de 60 pássaros foram apreendidos. Foto: Divulgação

Vinte e quatro pássaros silvestres foram apreendidos numa residência em Jardim Guanabara, região da Serra, na última terça-feira (6). A operação comandada pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou preso em gaiolas espécies como canários da terra, coleiros, melros, bigodinho, tempera- viola, sanhaço, trinca-ferros e tiê-sangue.

Já na última semana de novembro, numa operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Polícia Ambiental,  40 pássaros foram apreendidos nos bairros São Marcos e Cascata.

O caso aconteceu em ações de rotina e através de denúncias na Semma. Os animais silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro.  Segundo o diretor de Departamento de Fiscalização Ambiental da Serra, José Luiz Scaquete, o infrator foi atuado e pagará multa, além de responderá por crime ambiental.

Os animais após serem resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Após ficarem na triagem, os animais serão reintroduzidos ao habitat natural.

O município conta com apoio da população para chegar até situações como esta. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (27) 99951-2321 ou 0800 2839780.

Comentários

Mais notícias

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão disse em sua denúncia que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!