Mais de 200 vagas em cursos gratuitos de música na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 7 de Maio de 2018 às 17:15

Mais de 200 vagas em cursos gratuitos de música na Serra

Por Thiago Albuquerque
[email protected]

Nesta terça (08) começam as inscrições para diversos cursos gratuitos na Serra. Tem vaga para música, com aula de canto, violão e percussão. Das 706 vagas oferecidas, 297 são para a Serra e serão distribuídas para o Bairro das Laranjeiras com 180, Central Carapina com 55 e Novo Horizonte com 62. As inscrições vão até o dia 18 de maio. Os cursos são organizados pelo Governo do Estado por meio do Programa Ocupação Social.

Além da Serra, outras regiões terão oportunidade de pleitear as vagas: Bairro da Penha (104 vagas), em Vitória; Barramares (92 vagas), em Vila Velha; Nova Esperança (93 vagas), em Cariacica e Zumbi (120 vagas), em Cachoeiro.

As chances são voltadas, preferencialmente, para moradores de cada bairro, em especial ao público mais jovem, com idade entre 10 a 24 anos.
Ao todo, 20 bairros já recebem as atividades da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). São mais de 3,7 mil oportunidades criadas na área da música.

Detalhes

Após o período de inscrição, a previsão é de que o resultado saia até dia 25 de maio, com a aula inaugural prevista para acontecer no dia 1º de junho.
Há opção de horários nos turnos matutino, vespertino e noturno, para cada curso a ser ofertado, de segunda a sexta-feira, a depender da modalidade escolhida e do bairro. Mais detalhes podem ser encontrados no questionário de inscrição.

Parceria

O projeto Fames nas Comunidades, responsável por oferecer as aulas de música nas comunidades do Programa Ocupação Social, é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
O Ocupação Social tem como principal objetivo, reduzir os índices de homicídios de jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

Inscrições 

As inscrições começaram nesta terça-feira (08) e vão até 18 de maio, no site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link Fames nas Comunidades




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por