Mais de 1.200 vagas para qualificação profissional de graça na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 23 de Abril de 2018 às 17:52

Mais de 1.200 vagas para qualificação profissional de graça na Serra


Os moradores da Serra que estão em busca de qualificação profissional irão poder fazer cursos de capacitação gratuitos. Isto porque nesta terça-feira (24) acontecerá um mutirão de inscrição com 1.204 vagas.

Confeiteiro, cabeleireiro, cuidador infantil e de idosos, costura e modelagem, porteiro e vigia, massagista, unha de gel, design de sobrancelha, pedreiro de alvenaria, instalador hidráulico e muito mais. São 1.204 vagas em cursos de diferentes áreas, cujas aulas acontecem nos meses de maio, junho, julho e agosto.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a maioria das aulas vai acontecer em cinco carretas temáticas que oferecem toda a estrutura necessária para as aulas práticas – uma carreta de construção civil, uma de panificação, uma de corte costura, uma de beleza e uma administrativa.

As inscrições para todos os meses acontecerão no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. As senhas começam a ser distribuídas às 13 horas. Para a matrícula, os interessados precisam levar identidade e CPF.

Todos os cursos (com exceção do montagem e manutenção de computadores) terão certificação do Senai e Senac. Só podem se inscrever moradores da Serra.

Público Prioritário

A Secretaria de Trabalho também tem uma atuação específica para públicos prioritários, formado, por exemplo, por alunos que concluem os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos e por inscritos no CadÚnico, entre outros critérios.

Por isso, do total de vagas, 354 são destinadas a essas pessoas, que estão sendo matriculadas.

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por