
A Serra centro perdeu no domingo (21) mais uma moradora que marcou sua passagem pelas qualidades, hábitos e princípios que pautaram os seus 85 anos de vida.
Foi Maria da Penha Rodrigues Fraga, a ‘Dona Nonoca’. Nasceu em Chapada Grande, zona rural da Serra; foi professora por profissão e paixão ficou viúva aos 37 anos. Mulher guerreira terminou de criar os seis filhos: Dr. Luiz, Madalena, Cézar, Marcos, Renato e Sérgio, fazendo com que todos concluíssem curso superior, o que a deixava muito orgulhosa.
Muito alegre e de uma aura invejável, ‘Dona Nonoca’ gostava de viajar e era torcedora apaixonada do Vasco da Gama e do Serra Futebol Clube e por isso muitas vezes ia com o time para fora do município.
Tinha como hobbies cuidar das plantas e fazer uma boa torta capixaba. Devota de Nossa Senhora Aparecida, era uma mulher de muita fé. Avó dedicada, tinha verdadeira paixão pela família e sempre foi o elo de ligação entre todos.
Vivia com o sorriso no rosto e muita simplicidade, adorava um abraço e passear nas ruas da Serra Sede. Foi uma mulher sábia, justa e de retidão inabalável.
O velório e sepultamento foram marcados pela presença de centenas de pessoas, que não cansavam de enaltecer o exemplo que foi ‘Dona Nonoca’.
Ela vai deixar muitas saudades.