Líder da Copa ES, Serra busca terceira vitória na competição sábado (24)

0
Líder da Copa ES, Serra busca terceira vitória na competição sábado (24)
Rael é um dos destaques do Cobra Coral na Copa ES. (Foto: Rafael Chaves/Serra FC)

O Serra começou com tudo na Copa Espírito Santo 2019. São dois jogos, duas vitórias e 100% de aproveitamento. É o líder isolado do torneio com seis pontos ganhos. E o próximo compromisso no torneio será contra a equipe do Linhares.

Será outro jogo disputado no Robertão, em Serra Sede, mas desta vez com o mando de campo do Cobra Coral (o último também foi em casa, mas com mando de campo do visitante, o Sport Colatina). A bola vai rolar a partir das 15h, neste sábado (24).

E o fator casa tem sido um dos aliados do tricolor. Afinal, as duas primeiras partidas foram no Robertão, o que estimula a equipe a jogar de forma mais ofensiva. “Jogando em casa e com equipes mais jovens, mescladas, nós temos que fazer resultado e jogar de forma ofensiva, apesar de sempre buscarmos a vitória. Mas é preciso ter o pé no chão, saber o plantel que temos para saber se podemos ser ofensivos não somente na teoria”, frisa o técnico Charles de Almeida.

Ele enaltece a importância de começar bem a Copa ES, acumulando pontos e marcando gols (o Serra tem três de saldo), para o time chegar com vantagem à etapa decisiva.

“É fundamental nesse início juntar aquela ‘gordurinha’ para entrar no mata-a-mata com mais tranquilidade. E os adversários, tanto o Sport quanto ao Vilavelhense também estão usando jogadores novos em boa parte do elenco; mas nem por isso deixam de ser competitivos, e podem complicar e tirar pontos de equipes experientes e de maior planejamento em nível de plantel”, destaca o técnico do Serra, cujo time é uma mescla de quatro jogadores experientes com uma grande parte de atletas jovens e da base.

O tricolor serrano já venceu dois jogos: o primeiro foi a vitória diante do Vilavelhense, por 3 a 1; e o mais recente foi contra o Sport Colatina, pelo placar de 1 a 0. Agora, a equipe busca a sua terceira vitória consecutiva.

Ao contrário do Serra, o Linhares vem de derrota na Copa ES – perdeu por 2 a 0 para o Rio Branco em sua estreia – e ocupa apenas a oitava colocação na tabela.

Comentários