Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 8 de Maio de 2018 às 16:42

Laudo descarta morte de moradora da Serra por H1N1


Aurinete veio a óbito no dia 25 abril. Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (03) foi divulgado o resultado do exame que estava investigando a morte da moradora da Serra, Aurinete Moreira, de 34 anos. O laudo descartou que a morte tenha sido causada pelo H1N1.  

Aurinete morava em Nova Carapina e se internou na UPA da Serra-Sede no último dia 22, após dar entrada com quadro de pneumonia. Como havia suspeita de Influenza, ela ficou em isolamento. A dona de casa veio a óbito no dia 25 abril. A morte foi por síndrome respiratória e pneumonia.  

A assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra informou que não há caso confirmado de influenza em 2018 na cidade. A gripe gerada pelo vírus influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Ela pode ser apresentar das formas influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.

De acordo com a Prefeitura da Serra, mais de 35 mil moradores da Serra já foram vacinados contra a supergripe até esta terça-feira. Esses estão dentro do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde que deve atender aproximadamente 101 mil pessoas. Quem pode se vacinar são crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas;grávidas em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias pós-parto);professores das redes pública e privada e trabalhadores da área de saúde.

O morador que está dentro do grupo prioritário pode ir a qualquer uma das seis unidades regionais da Serra e solicitar a vacina de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. São elas: Serra-Sede, Jacaraípe, Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra Dourada e Boa Vista.

A vacina também é oferecida em 32 unidades básicas de saúde da Serra que participam da campanha de segunda a sexta, e os horários são de acordo com o funcionamento de cada unidade. Haverá também o dia ‘D’ da vacinação em 12 de maio, um sábado, das 8h às 17h em todas as unidades de saúde citadas.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por