Judô da Serra fica entre os 5 melhores do Brasil

A Academia Serrana de Judô participou da Copa do Brasil, em São Paulo e ficou na frente de equipes como Flamengo (RJ) e Palmeiras (SP)
Compartilhe:
Eduardo Farias com a medalha de bronze, Walcleydi Florencio, treinador, e Bruno Altoê, também medalhista de bronze. Foto: Divulgação
Eduardo Farias com a medalha de bronze, Walcleydi Florencio, treinador, e Bruno Altoê, também medalhista de bronze. Foto: Divulgação
Eduardo Farias com a medalha de bronze, Walcleydi Florencio, treinador, e Bruno Altoê, também medalhista de bronze. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Sem muitas pretensões, mas com surpresa. A Associação Serrana de Judô, Esporte e Cultura se destacou na Copa do Brasil de Judô, em São Paulo. Os judocas para casa  o 5º lugar geral entre a categoria masculina e a 10º melhor equipe no geral do país. Ao todo 92 equipes de todo o Brasil participaram do campeonato.

Ranking geral da competição.
Judo 3
Ranking da equipe no masculino.

Com dois bronzes e um quinto lugar, a equipe serrana pode ter orgulho do feito. Para o treinador Walcleydi Florencio, o resultado vindo de uma ida sem muita esperança de medalhas e de boas posições foi surpreendente, por se tratar da maior competição do país. “Conseguimos figurar entre os melhores do Brasil. Isso ao lado de clubes como o Minas e o Pinheiros que tem folhas salariais de no mínimo R$ 300 mil por mês, enquanto nós somos uma academia sem apoio e recursos financeiros”, aspas para o Walcleydi.

Os dois medalhistas da equipe serrana são os já conhecidos, Eduardo Faria, que treina em Laranjeiras, e vai para o Canadá para compor a Seleção Brasileira de Apoio do Judô – e Bruno Altoé que se destacou no +90kg que ganharam bronze, e no quinto lugar Gabriel José da Silva no -73kg.

O feito é o maior de uma equipe ou academia do estado. A equipe da Serra ficou na frente do Palmeiras (SP), Flamengo (RJ), São Caetano (SP), Sesi-SP, Ribeirão Preto (SP), Brasil Vale Ouro (RJ), toda equipes fortes no cenário nacional.

Agora o próximo desafio da academia é a Etapa do Circuito Estadual – Seletiva Jogos Escolares Infantil – Seletiva Sub15 – Seletiva Sub23 – Seletiva Jogos Universitários que acontecem no ginásio DED, em Bento Ferreira, em Vitória.

A preparação física dos atletas ficou por conta da Crossfit Vix, Fisioterapia Esportiva Espaço Makino e apoio Mavan Madeiras.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também