Jovens vão lavar carros de graça na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de Janeiro de 2018 às 15:15

Jovens vão lavar carros de graça na Serra

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Estudantes do projeto Missão Calebe. Foto: Divulgação

Eles são estudantes, estão de férias, mas decidiram dedicar o tempo de folga para fazer o bem ao próximo. Só no Espírito Santo, mais de 750 jovens participam do projeto Missão Calebe, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que promove ações sociais e serviço voluntário em várias partes da América do Sul. Na Serra, várias ações estão acontecendo, entre elas uma lavagem de carros gratuita.

A ação para os motoristas acontecerá em frente à praça central do bairro Mestre Álvaro, no próximo domingo (21), a partir das 16h. Um grupo de 12 jovens estará à postos para lavar os veículos gratuitamente.

Antes disso, nesta quinta-feira (18), das 17h às 19h30, o mesmo grupo realizará um varal solidário no local onde acontece a tradicional feira de produtos orgânicos do bairro. Roupas estarão penduradas em cabides e calçados expostos para quem quiser levar para casa. As peças foram arrecadadas durante a semana.

Outras ações voluntárias acontecem em várias partes do Espírito Santo. Os ”calebes” desenvolvem atividades como reformas de praças, revitalização de rotatórias, melhorias em asilos e parquinhos, limpeza de quintais e doação de alimentos. Na cidade de Águia Branca, na região de Córrego das Estrelas, jovens ajudaram uma família que teve sua casa destelhada pelas chuvas. Eles colocaram uma nova cobertura e ajudaram na limpeza do local.

 “ É uma experiência única para esses jovens que tem a oportunidade de passar um tempo ajudando ao próximo, praticando a solidariedade. Eles abrem mão de um descanso ou viagem, para servir pessoas”, explicou o líder de Jovens da IASD para as regiões central e norte do ES.

Sobre o projeto

O Projeto Missão Calebe desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários à comunidades e pessoas que necessitam de ajuda material, física e emocional. Em 2018, o projeto envolve mais de 190 mil estudantes na América do Sul, sendo 64 mil só no Brasil e mais de 750 no Espírito Santo.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por