Um jovem de 23 anos assassinou a namorada, de 19 anos, dentro de um condomínio no bairro Residencial Vista do Mestre, na Serra. O crime ocorreu na noite deste domingo (5) após o autor, segundo informações preliminares, descobrir uma suposta traição.
O suspeito foi identificado como Luiz Paulo Lucas de Araújo Rosa, de 23 anos, e a vítima, Fernanda Prates Santos Bernardo, de 19 anos.
De acordo com relatos, o jovem, tomado pela raiva, estrangulou a vítima e, em seguida, foi até a cozinha, onde pegou uma faca. Ele desferiu um golpe no peito da namorada. Ao perceber que ela ainda estava respirando, cortou o pescoço da vítima e colocou uma meia em sua boca para sufocá-la.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu para a casa de sua avó, localizada em um Jardim Tropical, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo pai do suspeito e seguiu até o local do crime. Ao chegarem ao apartamento, os militares encontraram a vítima caída no chão, já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.
O autor do crime não estava mais no local. Segundo o relato do pai o jovem estava a caminho do condomínio para se entregar. Assim que chegou, o suspeito foi detido e conduzido à 3ª Delegacia Regional.
Em depoimento inicial, ele afirmou que cometeu o crime durante uma discussão com a namorada, após ela ter confessado uma suposta traição.
A Polícia Civil confirmou que o suspeito, de 23 anos, foi autuado em flagrante feminicídio e levado ao sistema prisional. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.