Um jovem de 24 anos sofreu uma tentativa de homicídio após ser baleado no pescoço, na tarde desta segunda-feira (2). O disparo atingiu a vítima quando ela estava na entrada da própria residência. Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas.
De acordo com apuração do repórter Wal Junioir do Portal Tempo Novo, o jovem, identificado como Luiz Guilherme Ferreira Falcão, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, a equipe o encaminhou ao hospital para atendimento especializado.
O crime aconteceu por volta das 12h, no Beco Rio de Janeiro, no bairro Solar de Anchieta, na Serra. A residência fica nas proximidades do Colégio Silva Egito Sobrinho.
Jovem é baleado no pescoço na Serra
De acordo com o boletim da Polícia Militar, os agentes prestaram apoio à equipe do Samu durante o atendimento à vítima.
Leia também
Conforme o registro policial, Luiz Guilherme estava na entrada de casa quando recebeu o disparo. O projétil atingiu a região do pescoço e permaneceu alojado.
Diante da gravidade do ferimento, os socorristas encaminharam o jovem ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
Até a última atualização do boletim, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.
Polícia faz buscas após tentativa de homicídio
Após o atendimento, policiais militares realizaram patrulhamento preventivo nas proximidades do local do crime.
Além disso, outras viaturas reforçaram a segurança na região. No entanto, os militares não conseguiram identificar quem efetuou o disparo.
Segundo a PM, familiares também não souberam informar as circunstâncias do ataque ou o que teria motivado a tentativa de homicídio.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio por arma de fogo. A autoria e a motivação seguem desconhecidas.
Informações que ajudem a esclarecer o crime podem ser repassadas ao Disque-Denúncia 181. O serviço recebe denúncias de forma anônima.