28.7 C
Serra
segunda-feira, 13 de julho de 2020

José de Anchieta: bairro sofre com apagão e BR-101 deixa comunidade ilhada

Leia também

Com diminuição nos casos e óbitos diários, Serra registrou somente uma morte nas últimas 48 horas

Mesmo com o Espírito Santo ultrapassando a triste marca de duas mil mortes causadas pelo coronavírus no último domingo...

Sine da Serra vai dar curso e os melhores terão emprego garantido

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), em parceria com uma empresa prestadora de serviço para...

Opinião TN: O sucesso do governo Bolsonaro

Se tem uma frente em que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está tendo sucesso é a do...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

BR-101 próximo ao EPA, chegando na entrada de José de Anchieta. Foto encaminhada pela leitora Kariny Souza.

Um dos bairros mais impactados com as chuvas dessa quarta-feira (13) foi José de Anchieta. Isso porque moradores relataram falta de energia desde às 4h da manhã. Além disso, o bairro está ilhado devido a um enorme ponto de alagamento que se formou na BR-101, próximo ao EPA, na entrada da comunidade.

Este ponto é ‘conhecido’ dos motoristas que costumam trafegar pela região, pois tem histórico de alagamentos. De acordo com a Defesa Civil da Serra, choveu menos de 45 mm, o que não é considerado muito. Vale lembrar que em 30 de outubro de 2014, quando foi registrada a maior chuva na Serra, caíram incríveis 385 mm em 4 horas.

A morador de José de Anchieta Cláudia Maciel Souza confirmou o problema de mobilidade: “José de Anchieta e Jardim Tropical estão ilhados. Não tem como sair para a BR”, disse. Sara Rebeca também relatou a situação: “BR-101 está parada”.

Outros leitores também fizeram coro ao caos no local. É caso de Marlon Dionízio, que afirmou que a BR-101 “próximo a entrada de Laranjeiras está totalmente parada”, ele encaminhou um vídeo que mostra um enorme ponto de alagamento no local.

Quem estava presa no trânsito foi a leitora Selma Kamilly, que disse: “Estou há uma hora e meia agarrada próximo ao EPA”.

Já Pedro Lima afirmou que o apagão começou por volta das 4h da manhã: “Aconteceu em José de Anchieta 1,2 e 3, além de Jardim Tropical e Residencial Vista do Mestre”.

Sara Rodrigues também relatou o apagão e disse que uma equipe da EDP chegou ao bairro por volta das 8h. “José de Anchieta sem energia desde às 4hs”, disse. A leitora Gislaine Loiola completou afirmando que a energia em Anchieta 3 teria voltado às 8h10, aproximadamente.

De acordo com a EDP, em virtude das fortes chuvas que atingiram o município de Serra na noite de terça-feira (12,) madrugada e manhã de hoje (13), foi registrado um aumento das interrupções pontuais de energia elétrica em algumas ruas dos bairros José de Anchieta, Laranjeiras Velha e Vista do Mestre causadas pela projeção de árvores, galhos, placas, telhas e objetos sobre a rede elétrica. Equipes técnicas foram imediatamente mobilizadas e estão em campo trabalhando na manutenção da rede elétrica atingida e no restabelecimentos da energia.

Comentários

Mais notícias

Sine da Serra vai dar curso e os melhores terão emprego garantido

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), em parceria com uma empresa prestadora de serviço para uma siderúrgica, está oferecendo vagas...

Opinião TN: O sucesso do governo Bolsonaro

Se tem uma frente em que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está tendo sucesso é a do meio ambiente. Sim, você não...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!