Jardim vira sala de aula a céu aberto em escola da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de novembro de 2018 às 16:10

Jardim vira sala de aula a céu aberto em escola da Serra


O local que ganhou novas mudas de plantas, grama e jardins em formato espiral agora está sendo utilizado como uma sala de aula a céu aberto. Foto: Divulgação

Os professores e alunos da Emef Paulo Freire, em Vista da Serra II, se uniram e deram uma repaginada do jardim que fica no pátio da unidade de ensino. O local que ganhou novas mudas de plantas, grama e jardins em formato espiral agora está sendo utilizado como uma sala de aula a céu aberto.

Os estudantes já puderam utilizar o novo espaço e tiveram aulas de ciências e história ao ar livre. A ação foi pensada pelos professores Victor Colombi, Fernanda de Freitas e Tiago Martins.

O professor de ciências, Victor Colombi, disse que ao ajudar a deixar o jardim mais bonito e colorido, os alunos aprendem valores e alguns até se inspiraram para fazer hortas em casa junto com a família. “Além de os conteúdos das disciplinas serem explicados fora da sala de aula, conseguimos trabalhar os valores humanos, como empatia, trabalho em equipe, respeito ao próximo e ao meio ambiente.Alguns alunos, inclusive, levaram a ideia para casa e estão fazendo jardins e hortas com os pais”, afirmou o professor de ciências Victor Colombi.

Victor ainda disse que as aulas ajudam a conscientizar os estudantes sobre as responsabilidades com o meio ambiente. “A educação cumpre seu papel na formação de cidadãos críticos, conscientes e preocupados com o mundo à sua volta ao oferecer aos alunos a capacidade de interpretação dos diferentes contextos em que estão inseridos”, destacou Colombi.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por