Jardim Limoeiro é hexa no futsal capixaba

0
O time do Jardim Limoeiro se sagrou hexacampeão estadual. Foto: Arthur Saue
O time do Jardim Limoeiro se sagrou hexacampeão estadual. Foto: Arthur Saue

Por Thiago Albuquerque

No início de uma competição uma coisa é certa: todos os times vão correr até a última gota de suor para conquistar o título. E pela sexta vez o time serrano de Jardim Limoeiro, conquistou o título do Campeonato Estadual de Futsal 2015 em cima do Vila Velha.

O jogador do Limoeiro partindo para o ataque. Foto: Arthur Saue
O jogador do Limoeiro partindo para o ataque. Foto: Arthur Saue

O jogo que deu o título ao Limoeiro foi daqueles.  Difícil, pegado e, para alegria dos torcedores, com muitos gols. Os jogadores do time serrano que balançaram a rede foram Guga, Romenick, Rafinha e Diego Alves.

Mesmo com a derrota de 5×4 para a equipe canela verde na noite da última terça (22), o time da Serra conseguiu faturar o título no estádio do Tartarugão. Isso porque no jogo da ida que aconteceu na Serra, o time do Limoeiro venceu por 4×1, e a vitória do Vila Velha por apenas um gol de diferença não foi suficiente.

“Foi um ano de muitas dificuldades e problemas, mas uma família passa por isso e nós somos unidos e acertamos os erros. Já fui campeão estadual outras vezes, mas desta vez foi especial, o treinador do Vila Velha neutralizou algumas jogadas nossas e tivemos de buscar algo dentro da gente, e com isso igualamos com eles na vontade e o resultado veio”, conta o jogador Zaka Martin.

O time do Jardim Limoeiro jogou 14 partidas e somou seis vitórias, dois empates e seis derrotas na competição. O ataque balançou as redes adversárias 49 vezes e tomou 51 gols, um saldo negativo de dois. Vale o destaque que o time serrano conseguiu superar, quem podemos chamar de pedra no sapato do Limoeiro, o Vila Velha, que na primeira fase venceu as duas partidas contra o JM.

O elenco no vestiário mostrando garra e união. Foto: Arthur Saue
O elenco no vestiário mostrando garra e união. Foto: Arthur Saue

Elenco

O elenco campeão é formado por: Arsuel, Lekão, Romenick, Tuti, Rafinha Canhoto, Diego Alves, Leonardo, Rodrigo, Nildo Jr, Rodrigo Duarte, Zaka Martin, Diego Rocha, Ramom, Ralf, Nanau, Felipe Bonecão, Dieguinho, Luiz Guilherme.

Para o Limoeiro nem tudo foi perfeito. “No começo tivemos problemas de formação de elenco, reformulação. Não fomos muito bem na primeira fase, depois reunimos e melhoramos, fizemos dois jogos bons nas quartas, nas semifinais e na grande final fizemos um bom placar no primeiro jogo onde soubemos administrar na segunda partida”, conta o jogador Rafinha, que destaca a união do grupo que foi fundamental para a arrancada rumo ao título.

A competição teve como participantes 10 times, Emir de Macedo, Racing Futebol, Esporte Clube Forte São João, Vila Velha, Morellos Futebol, e os serranos Motivo, Bom de Bola, Spartacus, Selc e o grande campeão Jardim Limoeiro.

Limoeiro

Os jogadores comemoram o título estadual de 2015. Foto: Arthur Saue
Os jogadores comemoram o título estadual de 2015. Foto: Arthur Saue

Fundado em 22/07/2001, o time de Limoeiro é uma das equipes de mais tradição e de grandes conquistas. O time é pentacampeão estadual e tri campeão metropolitano. O clube montou uma base forte para competir e seguir atrás de mais um título. A equipe hoje tem como presidente, Luiza Barbosa, que confia no treinador George e seu auxiliar Germano, para comandar e organizar o time.

 

Comentários