Jardim Limoeiro é a Serra na final do Estadual do Futsal

0
O time do Jardim Limoeiro venceu o último título em 2012. Foto: Divulgação
O time do Jardim Limoeiro venceu o último título em 2012. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Com início no dia 19 de julho, por mais que alguém quisesse prever, seria difícil dizer o time que estaria na grande final do Campeonato Estadual de Futsal. Ainda mais neste sábado, também dia 19, cinco exatos meses depois, a Serra com o Jardim Limoeiro, e o time canela verde, Vila Velha vão se enfrentar em busca do título da competição em dois jogos, que prometem ser emocionantes. O primeiro jogo será na Serra, às 18h, no ginásio do Jardim Limoeiro.

Os dois conseguiram as vagas na última quinta (17). O time serrano do Jardim Limoeiro, depois de perder o jogo de ida por 3×2, devolveu o placar no ginásio de Jardim Limoeiro, com um 3×2 sobre o Esporte Clube Forte São João, o jogo foi para prorrogação, e com isso a emoção tomou conta do ginásio. O time serrano conseguiu fazer 1×0 na prorrogação e segurar o placar até o apito final. “Foi um jogo épico, fabuloso”, conta o jogador Romenich.

Do outro lado, o outro time serrano que poderia chegar a grande final, mas ficou pelo caminho foi o Bom de Bola, que depois de vencer o jogo de ida por 4×2, tomou uma goleada de 7×2 para o time do Vila Velha dando adeus a competição.

A final vai acontecer entre os dois clubes que na primeira fase estavam no mesmo grupo, e que pode-se considerar é uma quebra de tabu para o time serrano. Nos dois confrontos entre os dois na fase de grupo, o Vila Velha venceu os dois jogos, um por 5×2 e outro por 9×7.

“Logo depois fizemos uma reunião e vimos algumas coisas que estávamos fazendo errado e acertamos, o Vila Velha vai ver uma equipe diferente do que ela já jogou, temos tradição em finais, jogadores campeões em várias modalidades e somos referência neste esporte, respeitamos a equipe deles, mas vai ser difícil tirar o título da Serra, eles não jogaram contra esse “Novo” Limoeiro”, conta Zaka, do Jardim Limoeiro.

O time do Jardim Limoeiro, jogou até o momento 12 partidas, e somou cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas na competição. O ataque balançou as redes adversárias 41 vezes e tomou 45 gols, um saldo negativo de -4.

 

Comentários