Serra, 22 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 27 de Abril de 2018 às 9:43

“Já usei até batom para tapar a espinha no rosto”


Maria Vitória e Bruna dizem que as espinhas sempre aparecem em dias importantes, e contam com um arsenal para tratá-las e escondê-las. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

Quem nunca acordou, se olhou no espelho e ficou de baixo astral com aquela espinha gigante no rosto ‘do nada’, que atire a primeira pedra. Tanto adolescentes quanto adultos são atormentados por esse problema que, além de dolorido, atrapalha a autoestima.

Mas a fase que as pessoas costumam ter mais espinhas é na adolescência. E para tapar a terrível acne vale base, pó compacto e até batom. É o que conta a Eduarda Milagre, de 16 anos. “Sempre acontece no dia que a gente menos espera e a única solução para um efeito rápido é utilizar uma pomada contra para espinha e usar um pó de acordo com a cor da minha pele para evitar a vermelhidão da acne”, explica.

Eduarda disse ainda que teve que se virar para cobrir uma espinha que apareceu na testa. “Eu tinha um casamento para ir nesse dia e tive que me virar para esconder essa espinha gigante que tinha aparecido. Usei bastante maquiagem”, revela.

Já a Bruna Schneider, de 17 anos, disse que sempre utiliza uma base ou até um batom para tapar a acne. “Esconder é sempre o primeiro recurso de toda mulher porque a gente quer cobrir a vermelhidão causada pela acne. Eu já utilizei até batom para tentar esconder a espinha no rosto”, frisa.

Bruna disse que esse problema costuma aparecer sempre em dias importantes. “É quase certo que se o dia for muito importante vou acordar com uma ou outra. Já tive que me virar para esconder uma no dia que eu tinha uma festa de 15 anos para ir. Tentei, mas ainda ficou aparecendo”, conta.

Maria Vitória Rocha, 17 anos, também utiliza maquiagem para disfarçar. “Sempre aparece naqueles dias que não deveria. Uma vez eu tinha um ensaio fotográfico de uma amiga pra participar e quando acordei vi uma acne gigante no meu rosto. A única opção foi tampar ela com maquiagem”, conta.

A dermatologista do hospital Metropolitano, Manoela Sarmento, explicou que a acne é uma lesão de pele que acontece geralmente na fase da puberdade. “A fase que mais é afetada é a adolescência, mas também pode acontecer em uma fase mais avançada da vida. Na puberdade tem os fatores hormonais envolvidos que aumentam a oleosidade da pele e com isso tem a colonização de bactérias próprias da pele que tem essa infecção e o surgimento das lesões que é conhecido como espinhas”, disse.

A médica ainda alertou que ao usar maquiagem para cobrir a acne é preciso olhar se o produto não é oleoso. “Algumas maquiagens podem atrapalhar. Por isso é bom sempre olhar e não comprar as que são oleosas”, orienta.




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por