22 C
Serra
sábado, 07 de dezembro de 2019

Já classificado, Serra duela com Castelo de olho no mata-mata

Leia também

Roupas, artesanato e gastronomia em feira de empreendedoras em Laranjeiras

Para quem curte incentivar o empreendedorismo feminino e quer presentear no fim de ano com produtos feitos ou vendidos...

Varejo da cidade projeta Natal bom após vendas da Black Friday

As vendas da Black Friday animaram o varejo da cidade, que projeta um Natal melhor do que os dos...

Jeremias vai ao Paraná abrir programação de Natal de Laranjeiras do Sul

O cantor Jeremias Reis, ganhador do The Voice Kids deste ano, está fazendo shows em diversas cidades e estados...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na última quarta (13), o Cobra Coral empatou com o Estrela por 1 a 1 e se manteve vivo na luta pelo heptacampeonato capixaba. Foto: Rafael Chaves

Após empatar em casa com o Estrela por 1×1, na última quarta (13), pela oitava rodada do Campeonato Capixaba, o Serra Futebol Clube garantiu sua classificação para as quartas de final da competição com uma rodada de antecedência e mantém firme a luta pelo. 

E neste sábado (16), às 15h, o Cobra Coral vai até o estádio Emílio Nemer enfrentar o lanterna da competição, o Castelo, já rebaixado para Série B de 2020. A partida tem valor para o Serra, uma vez que a equipe, sétima na classificação, pode subir na tabela e abocanhar o quarto lugar. Se conseguir isso, o tricolor vai para as quartas de final jogando por dois resultados iguais e fazendo a segunda partida em casa.

O problema é que o Serra não depende só de si. Além de vencer o Castelo, precisa torcer por derrota do Rio Branco de Venda Nova e para que Desportiva e Atlético não vençam seus jogos.

Se acabasse hoje, o adversário do time serrano nas quartas seria o Real Noroeste. Pelo regulamento da competição, dos dez times, os oito melhores avançam. E a distribuição dessa fase do campeonato fica assim: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º.

Para o jogo desse sábado, o treinador Cleiton Marcelino deve ir com time misto, por conta do desgaste físico, já que além do Capixabão o Cobra Coral jogou contra Remo e Vasco pela Copa do Brasil. “Temos de começar a pensar no mata-mata.A gente tem alguns atletas, como Noronha, que fraturaram o braço e praticamente estão fora do campeonato, até da Série D. Temos o Peu com lesão na coxa, e temos de ver como vai estar; a princípio é poupar. O Lessinho vem jogando no sacrifício; fizemos um trabalho para ele jogar contra o Rio Branco e jogou; ele foi um dos destaques. No último jogo, ele já saiu sentindo novamente a adutora da coxa”, revela.

Jogos da última rodada no mesmo horário

Por se tratar da última rodada da primeira fase, além do jogo do Serra, todos os outros quatro jogos acontecem neste sábado (16) e no mesmo horário, às 15h. Com oito pontos e na oitava colocação, o Estrela do Norte recebe a Desportiva – que é a sexta colocada com 11 pontos -, no estádio do Sumaré.

No estádio do Kleber Andrade, o Atlético-ES -quinto colocado com 11 pontos – recebe o rebaixado Tupy-ES, nono colocado com quatro pontos. Já em Águia Branca, o Real Noroeste – vice-líder com 16 pontos – recebe o terceiro colocado com 15, o Rio Branco, no estádio José Olímpio da Rocha. E fechando a rodada, o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante – quarto colocado com 13 pontos – encara o líder Vitória, com 17 pontos, no Olímpio Perim.

Cobrinha Coral perde para Chape e dá adeus a Copa do Brasil

Na tarde da última quarta (13), o time sub-20 do Serra foi até Chapecó (SC) enfrentar o time da Chapecoense pela primeira fase da Copa do Brasil. Fazendo história após ser o primeiro time capixaba na competição, o tricolor serrano não teve forças contra o time de Santa Catarina e viu a Chape vencer por 4 a 0. Com isso, o time Coral deu adeus à competição já na primeira fase.

Vale lembrar que o time sub-20 do Serra disputou a competição após ser campeão do Campeonato Capixaba da mesma categoria no ano passado. Em caso de vitória, o Cobra Coral enfrentaria o Corinthians, que venceu o River do Piauí por 5 a 1.

Comentários

Mais notícias

Varejo da cidade projeta Natal bom após vendas da Black Friday

As vendas da Black Friday animaram o varejo da cidade, que projeta um Natal melhor do que os dos últimos anos. Segundo a Fecomércio-ES,...

Jeremias vai ao Paraná abrir programação de Natal de Laranjeiras do Sul

O cantor Jeremias Reis, ganhador do The Voice Kids deste ano, está fazendo shows em diversas cidades e estados brasileiros. A agenda do morador da...

Cobrinha Coral encara Vitória na estreia da Copa SP

Campeão Capixaba Sub-20, o Serra vai enfrentar XV de Jaú (SP), Vitória (BA), e Guarani (SP) na Copa São Paulo de Futebol Junior 2020,...

Vereador ameaça ir à Justiça para que licitação milionária do lixo passe pela Câmara

O vereador Aílton Rodrigues (PSC) promete acionar a Justiça para barrar a contratação da empresa que vai assumir o serviço de limpeza pública, coleta...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!