23.2 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Interior desafia Tiva e Brancão nas semifinais da Copa ES

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Por Ayanne Karolyne

Interior desafia Tiva e Brancão nas semifinais da Copa ES
O maior clássico do futebol capixaba só acontecerá na decisão da Copa ES se Desportiva e Rio Branco superarem Real Noroeste e Itapemirim, respectivamente. Foto: Henrique Montovanelli

Após ser adiada por causa das eleições, a semifinal da Copa Espírito Santo começa na próxima sexta-feira (30) e segue até o sábado (01). Desportiva, Real Noroeste, Rio Branco e Atlético-ES fazem seus jogos de ida tentando abrir vantagem, já que os finalistas só serão conhecidos após os jogos de volta, no próximo fim de semana.

O jogo de estreia da fase decisiva será entre Desportiva e Real Noroeste, na sexta-feira, em Águia Branca, às 20h. A equipe da capital terminou em primeiro lugar em seu grupo, por isso entra como favorita e tem a vantagem de jogar pela igualdade na soma dos resultados, além de fazer o segundo jogo em casa.

Mas a Desportiva não vai ter moleza pela frente. Desde que começou a participar de competições organizadas pela Federação, em 2010, o Real Noroeste só ficou de fora da final da Copa ES uma vez. Na primeira fase desse ano, se classificou em segundo lugar no grupo A, com dois pontos atrás do líder.

Já Atlético-ES e Rio Branco jogam no sábado, no José Olívio Soares, em Itapemirim, às 15h. O mando de campo do time do Sul estava ameaçado pelo TJD-ES por causa de uma confusão com um carro de som em um jogo da primeira fase. Porém, o tribunal manteve apenas a multa de R$ 1 mil.

Neste jogo o Rio Branco entra como favorito por sua bela campanha. Líder do grupo A na primeira fase, com apenas uma derrota, o Capa Preta tem a mesma vantagem da Desportiva. Porém, no último jogo entre as duas equipes, que aconteceu na fase final do Capixabão Série B deste ano, o Atlético venceu o Rio Branco por 2 a 1.

 

Decisão

As finais acontecem em dois jogos que acontecerão nos dias 15 e 22 de novembro. O campeão garante vaga na fase preliminar da Copa do Brasil 2015.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!