
Preocupada com o avanço de novas cepas da Covid-19, a Rede AICA deu início a uma série de ações para mobilização e imunização de crianças e adolescentes. Entre as atividades está a pesquisa sobre a cobertura da vacinação entre os jovens atendidos pela entidade, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Rede AICA.
Os territórios compreendidos são Novo Horizonte, Central Carapina, Ourimar, José de Anchieta e Planalto Serrano, e a meta é monitorar a imunização entre os atendidos. A pesquisa revelou que 83,1% das crianças devem receber as doses do imunizante. Quanto aos adolescentes, 80% já receberam a primeira dose e 89,4% acreditam que a imunização é importante para o cuidado e prevenção.
Leia também
De posse desses números, agentes da Rede AICA devem continuar com ações para esclarecimento sobre a importância da imunização. Entre as atividades está o estudo sobre a visão dos responsáveis a respeito da importância da imunização; campanhas educativas para que os cartões de imunização sejam mantidos atualizados, entre outras.
A meta, segundo organizadores das atividades, é que 90% dos atendidos sejam imunizados, até o dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de Abril.