Inscrições de estágio no Estado até dia 28

0
fachada Sedu 33_Sedu_jpg
Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de licenciatura plena em Letras, Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia. Foto: Divulgação

Até o dia 28 de outubro. Esse é o prazo para você que quer se inscrever para o Programa Bolsa Estágio Formação Docente. A divulgação dos classificados sairá dia 12 de novembro no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br) e as atividades do estágio iniciarão em fevereiro de 2016.

Todo processo de inscrição deve ser realizado, exclusivamente, no site do Centro de Integração Empresa-Escola do Espírito Santo – CIEE (http://www.ciee.org.br).

No ato da inscrição, o estudante deverá indicar em qual Superintendência Regional de Educação (SRE) pretende atuar, escolhendo apenas uma SRE. Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de licenciatura plena em Letras, Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia.

O Programa Bolsa Estágio Formação Docente é voltado para estudantes do ensino superior e somente serão ocupadas por alunos regularmente matriculados e que frequentam, efetivamente, no início do contrato, pelo menos o 4º período de curso de licenciatura plena, em instituição pública ou privada devidamente regularizada no âmbito do sistema de ensino e que seja conveniada com a Sedu, por meio do Programa Bolsa Estágio Formação Docente.

As vagas estarão disponíveis para ocupação a partir do mês de fevereiro de 2016 e serão distribuídas pelas 11 Superintendências Regionais de Educação nas escolas de ensino fundamental e médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O valor atual da bolsa é R$ 570,42, mais vale transporte.

Vale ressaltar que o número de vagas disponíveis poderá aumentar em virtude das cessações de contratos de estágio vigentes, ocasionando a liberação de novos postos de estágio.

 Seleção

O processo de seleção dos estudantes utilizará como indicador o coeficiente de rendimento escolar: média mínima acumulada de 50%, considerando até centésimos, de aproveitamento escolar até o último período ou ano escolar concluído e classificação dos estudantes em ordem decrescente de pontuação, segundo a Superintendência Regional de Educação (SER) e área de licenciatura indicados na ficha de inscrição;

O resultado do processo de seleção será publicado nos site da Sedu, do CIEE-ES e nas Superintendências Regionais de Educação.

Comentários