Inscrições abertas para workshop de empreendedores

0

Na próxima sexta-feira (26), acontecerá o segundo workshop para empreendedores no Epicentro, o primeiro hub de inovação capixaba, que fica no Centro de Vitória. A realização é da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O evento é aberto ao público e o tema central será a “Inteligência Emocional e Planejamento Para Empreendedores”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sympla.com.br até a próxima terça-feira (23). De acordo com a assessoria de imprensa da Secti, as vagas são limitadas.

Os participantes poderão assistir duas palestras. A administradora especializada em Gestão Empresarial e membro da CDL Vitória e da Embaixada Geração de Valor, Letícia Nielsen apresentará sobre a importância da definição de missão, visão, valores e swot de um negócio. Já o coaching com mais de 20 anos de experiência na área, Carlos Alberto Silva, vai palestrar sobre disciplina e foco no âmbito profissional.

A administradora Letícia Nielsen explicou que os empreendedores devem definir duas metas para ter melhor aproveitamento no seu negócio. “O empreendedor precisa ter um propósito. Precisa ter metas bem definidas para não se acomodar com os horários de trabalho, já que nós, empreendedores, não temos horário fixo para trabalhar. Não adianta ele visar somente no lucro. Tem que ter um porquê de investir naquele negócio. E sempre praticar em seus projetos, focando em um diferencial para se destacar dos concorrentes”, destacou Letícia Nielsen.

Já o coaching Carlos Alberto Silva contou que os empreendedores novos no mercado e os já atuantes poderão aprender a ter sucesso no dia a dia do seu trabalho. “Na palestra vou ensinar a eliminar aqueles esforços que concentramos em ações que não são importantes e a concentrar a energia naquilo que realmente importa para se ter um sucesso”, disse.

A subgerente de Inovação da Secti, Michele Rudio, explicou qual o objetivo do evento para o Governo do Estado. “A Secti tem o papel de capacitar os empreendedores capixabas com o foco no desenvolvimento da economia do Estado. Queremos orientar aqueles que estão entrando no mundo do trabalho, de repente iniciando com o seu próprio negócio ou startup, para que continuem e obtenham sucesso. E também os que já estão no mundo do trabalho para que tenham cada vez mais sucesso. Nosso objetivo é fomentar a inovação e a competitividade no Estado”, contou Michele Rudio.

Serviço:

Workshop: Inteligência Emocional e Planejamento Para Empreendedores

Data: 26 de julho (sexta-feira)

Hora: 13h30 às 17 horas

Local: Epicentro (Av. Princesa Isabel, 54 – Bandes / 1º andar – Centro de Vitória)

Comentários