26 C
Serra
segunda-feira, 06 de abril de 2020

Inscrições abertas para escola gratuita de futebol Society em Bela Vista

Leia também

Serra tem mais dois casos de coronavírus e doença cresce 7% em um dia no ES

A Serra tem mais dois casos confirmados do novo coronavírus, saltando de 31 para 33 o número de pacientes...

Casagrande nomeia Alexandre Ofranti para a Secretaria de Segurança

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), Alexandre Ofranti Ramalho, assume nesta terça-feira (7) o posto de...

Serra registra 2 mil moradores infectados por dengue e intensifica combate

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.402 casos da doença...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As inscrições estão sendo feitas de segunda a sexta de 10h as 18h na Rua Flodoaldo Borges Miguel, número 5, em Jardim Bela Vista, no Society Bola Branca. Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes com idade entre seis a quinze anos e que morem nas imediações do bairro Jardim Bela Vista e queiram aprender a jogar futebol society gratuitamente podem se inscrever para participar do projeto Rede dos Sonhos do Instituto Social Bola na Rede (ISBR).

As aulas são 100% gratuitas e os interessados podem se inscrever de segunda a sexta de 10h as 18h na Rua Flodoaldo Borges Miguel, número 5, em Jardim Bela Vista, no Society Bola Branca.

Á frente do Rede dos Sonhos estão o presidente da instituição, Saulo Rossini e a coordenadora geral, Karmen  Rangel. A proposta é atender crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A equipe também vai contar com uma assistente social que atenderá não só as crianças e adolescentes, mas também fará um trabalho juntamente com as famílias.

Segundo Karmen, o projeto visa atender 120 crianças e adolescentes com idade de 06 a 15 anos e os treinos acontecerão no Society Bola Branca. “Por meio da prática esportiva, é possível estimular a socialização, a rotina, o cumprimento de regras, a disciplina, o trabalho em equipe, a liderança, o respeito, a persistência, a solidariedade e a cooperação, além de prover situações que motivem aprender com os erros e conquistar realizações.  Estes valores, concretizados no jogo, são baseados em princípios que devem reger a educação de crianças e adolescentes.  Os valores do jogo não são apenas ensinados para serem validados no esporte, mas sim para traçarem rumos, alargarem os horizontes e acrescentarem metas e meios de alcançá-los”, destaca a coordenadora.

Segundo ela, o projeto é na modalidade do futebol society, mas o objetivo é buscar parcerias futuras com clubes de futebol para investir em diversas modalidades, seja de campo ou society.

“O projeto está em processo de implantação e estamos começando a buscar recursos e parceiros que serão necessários para a execução e manutenção do mesmo. Neste momento o financiamento do projeto é a partir de doação de pessoas físicas e pessoas jurídicas, além de voluntários que tiverem interesse em estar ajudando”, conta.

Karmen disse ainda que o projeto está na fase de registro no Conselho da Criança e do Adolescente. “Isto irá promover a oportunidade de participar de editais futuros para a captação de recursos destinados ao FMIA – Fundo da Infância e Adolescência e das grandes empresas que abrem para investimentos em projetos sociais”.

Sobre o ISBR

O Instituto Social Bola na Rede – ISBR, é uma associação sem fins lucrativos, com objetivos esportivos, culturais, assistenciais, filantrópicos e de cidadania, comprometida com o resgate social de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade econômica.

Comentários

Mais notícias

Casagrande nomeia Alexandre Ofranti para a Secretaria de Segurança

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), Alexandre Ofranti Ramalho, assume nesta terça-feira (7) o posto de secretário de Segurança Pública. Ramalho substitui...

Serra registra 2 mil moradores infectados por dengue e intensifica combate

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.402 casos da doença somente em 2020. Felizmente, sem...

Em meio à pandemia, EDP vai deixar bairros da Serra sem energia

A pandemia gerada pelo novo coronavírus não está impedindo que a EDP Espírito Santo suspenda energia de bairros da Serra. Durante esta semana, muitas...

Número de pacientes curados do coronavírus sobe para 38 no ES

Dos 194 casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, 38 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem