• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 34.768 casos
  • 697 mortes
  • 33.306 curados
29.5 C
Serra
quinta-feira, 21 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 34.768 casos
  • 697 mortes
  • 33.408 curados

Ifes oferece 3.4 mil vagas. Na Serra são 144 para Informática e Automação Industrial

Leia também

Vidigal diz que vai tomar a vacina contra o coronavírus: “a ciência tem que ser respeitada”

Com o início da vacinação contra o coronavírus em todo o Brasil, inclusive no Espírito Santo, surgiu uma dúvida...

Mais de 96% dos pacientes infectados pelo coronavírus já estão curados na Serra

Apesar de ser a segunda cidade capixaba com o maior número de casos confirmados e mortes por coronavírus, a...

Empresas da Serra abrem 180 vagas de emprego para nível fundamental e médio

Empresas da Serra abriram, nesta quinta-feira (21), 180 vagas de emprego com preferência para moradores da cidade. As oportunidades...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Campus Serra do Ifes oferece cursos de Automação Industrial e Informática. Foto: Divulgação Ifes
Campus Serra do Ifes oferece cursos de Automação Industrial e Informática. Foto: Divulgação Ifes

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) até 16 de novembro. Para a unidade da Serra são 144 vagas para Automação Industrial e Informática. Ao todo, são 3.456 vagas distribuídas em 82 cursos nas modalidades integrados ao ensino médio, concomitante, subsequente e educação de jovens e adultos. As oportunidades são distribuídas nos 19 campi e estão detalhadas nos editais 01 e 02/2015.

Os cursos começam em 2015 e serão oferecidos nas unidades do Ifes em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Colatina, Linhares, São Mateus, Aracruz, Barra de São Francisco, Itapina, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, Ibatiba e Venda Nova do Imigrante. Ao todo serão 19 municípios a oferecer diversos cursos em áreas diferentes.

Provas começam no dia 30 de novembro

No dia 30 de novembro, das 14h às 18h, serão aplicadas  as provas objetivas para os cursos técnicos nas modalidades integrado ao ensino médio, concomitante e subsequente.

Para as modalidades integrado ao ensino médio e concomitante com a 2ª série do Ensino Médio serão exigidos conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Já para a modalidade concomitante com a 3ª série do Ensino Médio e subsequente, as provas serão de conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Já para os cursos na modalidade educação de jovens e adultos oferecidos em Vitória, o processo seletivo conta com prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática. A seleção para o curso de Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil conta ainda com uma prova de redação.

A seleção para os cursos na modalidade educação de jovens e adultos em Santa Teresa conta com participação em palestra informativa e análise socioeducacional.

Clique aqui e veja o edital para o processo seletivo 2015.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!