26.6 C
Serra
segunda-feira, 06 de julho de 2020

Hora de sacudir a poeira e ir forte para o Brasileirão

Leia também

Lagoa em área de preservação é poluída por esgoto da Cesan/Ambiental Serra

Águas contaminadas poluíram uma das nascentes da lagoa de Carapebus na manhã desta segunda-feira (06). Este foi o resultado...

Moradores de condomínio da Serra se unem para ajudar cães vítimas de abandono

Quem anda pelas ruas da Serra, consegue identificar a enorme população de animais de rua que os bairros da...

Pesquisa do Sebrae/ES aponta queda no faturamento de padarias e busca por canais digitais para enfrentar a crise

Em tempos de pandemia, ir à padaria para tomar um cafezinho ou comprar o pão de cada dia deixou...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Gian rodrigues assume o Serra com a missão de fazer o clube brilhar na Série D. Foto: Rafael Chaves

Não deu o hepta, mas agora tem o Brasileirão Série D. Atual campeão capixaba, o Serra fez disputa dura contra o Rio Branco nas quartas de final, mas foi eliminado do estadual e começa nesta segunda (08) uma nova pré-temporada mirando a disputa nacional, que começará no início de maio.

Para isso, o Cobra Coral está fazendo uma reformulação no elenco. A começar pelo comando do time, que agora está sob a batuta do treinador Gian Rodrigues, campeão mineiro da segunda divisão com o Guarani de Divinópolis, em 2018.

Até à tarde desta quinta-feira (04), o tricolor serrano já havia confirmado a saída do atacante Rael, do meia Emílio, dos goleiros Cristiano e Felipe, do lateral Foca e do volante Maycon. O clube deve contratar atletas para a Série D, mas ainda não confirmou nenhum nome.

Integrante do Grupo A13, o Serra não terá vida fácil na competição nacional. Um dos adversários é o forte Ituano, que só foi eliminado do paulistão nas quartas de final pelo São Paulo. Não sem antes golear o Santos por 5 a 1 na quinta rodada da primeira fase. 

Outro integrante do grupo é o Brasiliense, que está nas semifinais do campeonato candango. E, por último, a URT de Minas Gerais, que terminou o Mineiro na décima colocação. 

Ao todo, serão seis jogos na primeira fase. E o primeiro deles já tem data marcada. O Cobra Coral estreia fora de casa no dia 5 de maio (domingo) contra o Brasiliense. O estádio e o horário da partida ainda não foram definidos.

Vitória é o outro capixaba na disputa

Além do Serra, o outro time capixaba na competição é o Vitória-ES, que está no Grupo A12, com Sobradinho-DF, Caldense-MG e Portuguesa carioca. O time alvianil estreia em casa contra o Sobradinho, também no dia 5 de maio, no Salvador Costa.

Vale lembrar que a Série D é disputada por 68 clubes, que são divididos em 17 grupos com quatro times em cada. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam para a segunda fase, que é disputada em formato de mata-mata. Após esta, vêm as oitavas, as quartas de final, as semifinais e a final. Sobem para a Série C os quatro primeiros. 

Estadual

As semifinais do Capixabão já começam neste sábado (6) com os jogos de ida. E no Kleber Andrade, o Rio Branco recebe o Real Noroeste às 16h. No Sumaré, o Estrela do Norte enfrenta o Vitória-ES, também às 16h. Os jogos de volta acontecem no dia 13.

 

Comentários

Mais notícias

Moradores de condomínio da Serra se unem para ajudar cães vítimas de abandono

Quem anda pelas ruas da Serra, consegue identificar a enorme população de animais de rua que os bairros da Serra possuem. Na falta de...

Pesquisa do Sebrae/ES aponta queda no faturamento de padarias e busca por canais digitais para enfrentar a crise

Em tempos de pandemia, ir à padaria para tomar um cafezinho ou comprar o pão de cada dia deixou de ser um hábito. Por...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!