
Na tarde desta terça-feira (13), alunos de uma escola técnica viveram momentos de pânico, em Jardim Limoeiro, na Serra. Um homem, em surto, invadiu a unidade escolar e causou confusão entre estudantes e alunos. A situação foi controlada por funcionários e com a chegada da Polícia Militar.
Em conversa com o Jornal Tempo Novo, a direção da escola técnica confirmou o ocorrido. De acordo com a empresa, o homem teria saído de um motel da região – local onde teria passado a noite utilizando drogas – e, assustado acabou entrando na unidade, que fica às margens da Avenida Norte Sul.
Dentro da escola, passou pela portaria e entrou em uma sala, onde havia diversos estudantes. Os estudantes acreditaram que seria uma espécie de ataque criminoso e, por isso, começaram a gritar pedindo ajuda.
O suspeito ficou ainda mais assustado e foi até outra sala, causando a mesma situação pela segunda vez. Assim que perceberam a ação do homem, os funcionários da escola o detiveram e acionaram a Polícia Militar.
A Polícia Militar enviou uma guarnição ao local e segurou o homem até a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem, devido ao seu estado, foi medicado e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina. De acordo com a escola, ninguém ficou ferido.
O que diz a polícia sobre a ocorrência na Serra?
A reportagem acionou a Polícia Militar. Por nota, a corporação confirmou o fato. Disse ainda que o representante do centro técnico não teve interesse de representar contra o suspeito:
“No final da manhã dessa terça-feira (13), policiais militares foram acionados para irem até um centro de ensino técnico no bairro Jardim Limoeiro, Serra, onde um indivíduo, em surto, teria entrado e contido por funcionários. Quando a PM chegou ao local, o responsável pelo estabelecimento estava contendo o suspeito. O Samu foi acionado e encaminhou o indivíduo para a UPA de Carapina. O representante do centro técnico não teve interesse de representar contra o suspeito”.