
Um sequestro em andamento foi impedido pela Polícia Militar, na Serra, durante a noite desta terça-feira (13), após uma intensa perseguição. A vítima – um motorista de aplicativo de 22 anos – foi preso dentro do porta-malas de seu próprio carro por três adolescentes, responsáveis pelo sequestro.
O crime ocorreu na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, na altura do bairro Feu Rosa, na Serra. Felizmente, a vítima foi resgatada pelos policiais militares, que também conseguiram apreender os três adolescentes envolvidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a situação chamou a atenção dos policiais quando eles avistaram um veículo Siena Branco transitando com as luzes apagadas, pneu direito furado e realizando movimentos irregulares na rua Alberto Sartório, em Portal de Jacaraípe. Ao tentarem abordar o carro, o condutor acelerou e tentou fugir, porém, colidiu com o canteiro central da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro.
Nesse momento, três adolescentes, com idades de 14, 16 e 17 anos, abriram as portas do veículo e, armados, apontaram suas armas para os policiais. Em resposta, os agentes efetuaram disparos contra os menores. Mesmo assim, os adolescentes tentaram escapar adentrando uma região de mata, mas acabaram sendo detidos.
Um dos jovens, de 14 anos, foi atingido por um dos disparos e levado para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, também na Serra, onde recebeu atendimento médico. Enquanto isso, um dos adolescentes informou à polícia que havia um homem preso e amordaçado dentro do porta-malas do veículo. Os policiais resgataram a vítima, que estava com correntes nas mãos, confirmando o relato.
Corrida de aplicativo foi iniciada em Jacaraípe
O motorista de aplicativo relatou aos militares que realizou uma corrida no Terminal de Jacaraípe, onde os três adolescentes embarcaram no veículo, com destino à Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória. No entanto, ao chegar ao local, o trio anunciou o assalto, obrigando-o a ir para o banco de trás do carro. Em seguida, os sequestradores seguiram em direção ao bairro Feu Rosa.
Durante todo o trajeto, os adolescentes ameaçaram constantemente a vítima de morte, mantendo uma faca em seu pescoço e exibindo armas que, posteriormente, foram constatadas como simulacros (armamentos falsos) pela polícia.
Os criminosos também exigiram uma transferência bancária de R$ 3 mil via PIX, mas, diante da impossibilidade de realizá-la, decidiram colocar a vítima no porta-malas e dirigir-se a uma instituição bancária na tentativa de efetuar um saque. Foi nesse momento que se depararam com a equipe de policiais militares.
Os três adolescentes, assim como a vítima, foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras. O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil, mas ainda não obteve retorno.
Adolescente tenta subornar policiais na Serra
Durante o trajeto dos suspeitos para a delegacia, um dos adolescentes, de 16 anos, teria oferecido a um dos policiais a quantia de R$ 100 mil para evitar responsabilização pelos crimes cometidos. Além disso, ele afirmou fazer parte de uma facção criminosa do bairro da Penha, em Vitória, e ameaçou atirar nos agentes caso os encontrasse novamente.