28.7 C
Serra
segunda-feira, 13 de julho de 2020

Homem é encontrado vivo e resgatado por helicóptero no Mestre Álvaro

Leia também

Com diminuição nos casos e óbitos diários, Serra registrou somente uma morte nas últimas 48 horas

Mesmo com o Espírito Santo ultrapassando a triste marca de duas mil mortes causadas pelo coronavírus no último domingo...

Sine da Serra vai dar curso e os melhores terão emprego garantido

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), em parceria com uma empresa prestadora de serviço para...

Opinião TN: O sucesso do governo Bolsonaro

Se tem uma frente em que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está tendo sucesso é a do...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Águas do Mestre pela trilha de Furnas: fortes chuvas fizeram o curso de água aumentar. Foto: Divulgação

Após cair de uma altura de 10 metros e ser arrastado por uma cachoeira, Marcos Francisco Santana foi encontrado e está sendo resgatado no Mestre Álvaro. Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o homem, de 41 anos, tinha desaparecido após se acidentar na manhã desta sexta-feira (22), enquanto fazia uma trilha na montanha – a Trilha de Furnas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem caiu de uma grande pedra e foi arrastado pelas fortes águas do Mestre Álvaro – nessa época de chuva, várias ‘cachoeiras’ se formam pela montanha. O homem estava sendo considerado como desaparecido, mas foi encontrado com vida.

Helicóptero será usado em resgate. Foto: Arquivo / PMES

Ambientalistas das ONGs ‘Guardiões do Mestre’ e Amigos do Mestre Álvaro’ e outros ativistas auxiliaram a equipe militar que está no local. Marcos, mais conhecido como Santana, quebrou uma perna e um braço, mas está consciente. O homem já é conhecido por quem sobe o ‘Mestrão’, inclusive já subiu mais de 60 vezes em um único ano.

O Corpo de Bombeiros acionou o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para fazer o resgate do homem, que deve leva-ló para o Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. A assessoria de imprensa do órgão disse a ocorrência ainda está em andamento.

Comentários

Mais notícias

Sine da Serra vai dar curso e os melhores terão emprego garantido

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), em parceria com uma empresa prestadora de serviço para uma siderúrgica, está oferecendo vagas...

Opinião TN: O sucesso do governo Bolsonaro

Se tem uma frente em que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está tendo sucesso é a do meio ambiente. Sim, você não...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!