Show gratuito de Jeremias Reis no Parque da Cidade

0
Show gratuito de Jeremias Reis no Parque da Cidade
Jeremias irá se apresentar durante a inauguração da expansão do Parque da Cidade. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (05) é comemorado o Dia do Meio Ambiente. E para celebrar essa data tão importante, hoje será a inauguração da expansão do Parque da Cidade, em Laranjeiras. O evento que promete reunir muitas pessoas vai contar com um show gratuito do cantor mirim, Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids 2019.

A festa de inauguração da expansão do espaço também terá apresentação da Banda Estrela dos Artistas e o evento será a partir das 19h. O parque vai ganhar 20 mil metros quadrados de área verde e de lazer.

Com 117 mil metros quadrados, o local é o maior parque urbano do Espírito Santo e ganhou novos jardins, playgrounds, pistas de caminhada, espaço para prática de calistenia, estacionamento para ônibus, guarita, passarela de madeira, calçada cidadã e gradio no entorno da expansão.

A obra recebeu um investimento de R$ 2,3 milhões. Além de receber novos equipamentos para lazer e prática de esportes, o espaço ganhará uma nova entrada que será na Avenida Guarapari, na comunidade de Valparaíso.

Com a expansão, a área de lazer terá 135,18 mil metros quadrados de área verde. Uma das novidades é que o espaço também terá com uma passarela de madeira que ficará sobre um córrego da região. Junto com a obra de expansão, a prefeitura realizou a reforma do campo de futebol society com grama sintética e também implantou nova iluminação em todo o parque. Essas duas melhorias já foram entregues.

Sobre o Parque

O Parque da Cidade foi inaugurado em 12 de dezembro de 2008 e funciona de segunda a domingo, das 6 às 21h. No local, podem ser avistados animais como sagui, esquilo, cagados, jacupembas, gambá, gavião carijó, gavião carcará, pomba margosa, entre outros.

O local oferece um Centro de Estudo, Pesquisas e Conservação de Bromeliaceae e outras Herbáceas do Município da Serra. O projeto é destinado à educação ambiental, em que o visitante encontra o bromeliário, um viveiro de plantas (ornamentais, da Mata Atlântica, carnívoras/insetívoras, bioativas e sensitivas), destinados à arborização do Parque, escolas, praças e podendo ser também utilizadas em programas para reflorestamento.

O Parque da Cidade possui, ainda, duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada; orquidário, jardim sensorial, estacionamento; auditório e Centro de Educação Ambiental. Tem ainda na lateral do parque o Espaço Cãotinho para cães.

Comentários