Handebol da Serra vence e perde no estadual

0
O time do Gaha vem disputando duas competições ao mesmo tempo, seletiva para Copa do Brasil e Estadual. Foto: Divulgação
O time do Gaha vem disputando duas competições ao mesmo tempo, seletiva para Copa do Brasil e Estadual. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Sentimentos opostos marcaram o final de semana do time do Gaha na 2ª e 3ª rodada do estadual. No sábado o time serrano venceu o Tigers de Rio Novo do Sul por 29×21 e conseguiu a segunda vitória na competição.

Já no domingo a história foi outra, a derrota por 29 x 24 para o Emir de Linhares não estava nos planos do treinador do Gaha, Aguinaldo. Os dois jogos aconteceram no ginásio de Jardim Limoeiro.

Jogo 1

O Gaha venceu o time do Tigers, no sábado por 29x21. Foto: Thiago Albuquerque
O Gaha venceu o time do Tigers, no sábado por 29×21. Foto: Thiago Albuquerque

No jogo de sábado contra o time de Rio Novo que começou às 17h30, o time do Gaha largou bem no placar e não deixou o time adversário encostar durante todo o jogo. O time começou com destaque para um jogador, Vagner, que roubou 3 bolas na defesa que resultaram em gol.

Na armação Felipe foi bem, teve uma distribuição boa. Os goleiros Kelvin e Antônio jogaram bem, um dos lances da partida foi marcada por uma defesa épica de Kelvin, onde em um contra ataque contra o Gaha o jogador tentou cobrir o goleiro que apenas com uma mão segurou a bola com a frieza de gelar o ginásio.

“Conseguimos colocar em prática aquilo que nos foi passado pelo professor Aguinaldo nos treinos, nossa defesa e nosso ataque encontrou o equilíbrio que víamos buscando e, por isso fomos premiados com a vitória”, aspas para o pivô Fabiano.
Na artilhara da partida detaque para Felipe, com 7 gols e Willy, com 6.

Jogo 2

No último domingo o time do Gaha perdeu para o Emir de Linhares. Foto: Thiago Albuquerque
No último domingo o time do Gaha perdeu para o Emir de Linhares. Foto: Thiago Albuquerque

No domingo, às 10h30, os planos do time do Gaha não foram bem executados. O placar do jogo em 29×24 para o time de Linhares mostrou que mesmo mal o time do Gaha tem potencial para ir além e tentar superar a derrota.

O time de Laranjeiras teve problemas na partida, que começaram na marcação, onde os jogadores estavam conseguindo entrar com facilidade, finalizando as jogadas. “Jogamos mal, cometemos erros infantis, como andadas, erros no passe e recepção, a finalização não teve a mesma qualidade do normal e com isso demos chance da equipe de Linhares passar a frente ainda na primeira etapa do jogo. Eles foram competentes e mantiveram até o fim o placar”, conta o armador Felipe.

O time não levou mais gols por conta do goleiro Thiago, que mesmo lesionado teve uma atuação digna de aplausos.
As pontarias mais certeiras ficaram com Rodrigo, Vagner e Felipe com 4 gols, com 3 gols Willy e Ronney também foram bem.

O pivô Willy, mesmo cercado por três adversários. O pivôfoi o destaque do final de semana. Foto: Thiago Albuquerque
O pivô Willy, mesmo cercado por três adversários conseguiu se sair bem da marcação. Foto: Thiago Albuquerque

O destaque dos dois jogos foi o pivô Willy: na defesa um gigante e no ataque um finalizador nato.

Estadual

O regulamento é fácil de entender. Serão cinco times na competição.

Gaha, da Serra; Macedo Gomes, de Linhares; Morello Tigers, de Rio Novo do Sul; Fioravante Caliman, de Rio Novo do Sul e Racing, de Vitória vão se enfrentar em turno e returno. Os quatro melhores vão para as semifinais, com jogos ida e volta, até chegar a grande final.

Patrocinadores

Quem ajuda o time para que possam participar bem das competições é a Number One (Laranjeiras), Estácio de Sá, Pizzaria Tio Pedro, C&C, Academia Rsport, Pet Dog Angel.

Comentários