Haddad propõe recuperar rios e Bolsonaro quer facilitar hidrelétricas | Portal Tempo Novo

Serra, 13 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 19 de outubro de 2018 às 4:15

Haddad propõe recuperar rios e Bolsonaro quer facilitar hidrelétricas

Por Bruno Lyra
[email protected]

A editoria segue com a 2ª reportagem da série sobre os programas de governo protocolados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com as propostas dos dois candidatos a presidência da república referentes as questões ambientais. Nesta edição os temas tratados são água e saneamento básico. Confira o que propõe Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).  

Haddad 

Garantir oferta de água com regularidade e qualidade para todo país; reduzir vulnerabilidade às secas; iniciar ou dar continuidade a obras de adutoras canais e barragens; adoção de política de reciclagem e reuso das águas; dessalinização da água do mar;  estímulo a irrigação que consuma menos água na agricultura familiar e no agronegócio.

O programa também propõe a interrupção dos processos de privatização das empresas de saneamento e prevê revitalização de bacias hidrográficas e despoluição de rios. Prevê ainda a proteção a aquíferos estratégicos e lençóis freáticos. Defende a universalização de coleta e tratamento de esgoto nas áreas urbanas e incentivo a expansão do saneamento rural. Por fim, fala em apoio da União aos municípios para levar a frente a gestão integrada de resíduos sólidos.

Bolsonaro

Não há item específico no programa protocolado no TSE que trate dos temas. O que há de mais próximo ao tema água, está no item sobre energia, onde defende facilitar licenciamento ambiental para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH´s). E no item Agricultura do programa, propõe colocar numa mesma pasta a governança de ‘Recursos Naturais e Meio Ambiente Rural’ e ‘Pesca e Psicultura’, sem apresentar mais detalhes.  

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por