• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Guias recebem treinamento de primeiros socorros para atuar em evento radical no Mestre Álvaro

Leia também

Prefeitura da Serra volta a fechar acesso à Rotatória do Ó para obra de duplicação

Na manhã dessa terça-feira (13) motoristas que seguiam pela Avenida Paulo Pereira Gomes sentido Laranjeiras, voltaram a ter que...

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vinte e cinco guias foram treinados. Foto: Divulgação Insanity

Vinte e cinco guias que conhecem o Mestre Álvaro com a palma da mão participaram de um treinamento de capacitação em primeiros socorros para atuarem no evento Insanity Mountain, que acontecerá pelo quarto ano na montanha e reúne atletas de oito estados brasileiros e três países. A agenda está marcada para os dias 03 e 04 de abril.

Segundo Ryan Rangel, que é organizador do Insanity Mountain o treinamento foi um sucesso. “Conseguimos alcançar nosso objetivo que era capacitar nosso Staffs em primeiros socorros em áreas remotas, dando a eles mais conhecimento e capacidade de poder atuar com mais profissionalismo e capacidade técnica durante o evento”, destaca.

Entre os guias que receberão o treinamento estão os ativistas da ong Guardiões do Mestre Álvaro. Os participantes apreenderam técnicas de resgate, técnicas de atendimento em primeiros socorros e o que fazer em caso de incidentes ou acidentes durante os guiamentos de subidas ao monte e também durante o evento.

“Treinamento em cima de fraturas, lesões, parada cardiorespiratória, como utilizar os recursos naturais a seu favor durante o atendimento. Tudo isso foi repassado aos guias”, conta Ryan.

O curso foi promovido pela Insanity Mountain em parceria com a Star Life Emergências e a Secretaria de Meio Ambiente da Serra.

Segundo Ryan, o Insanity é considerado uma das provas mais difíceis do Brasil. “É uma Seletiva da Seleção Brasileira de Skyrunning”.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!